Notícias

Caio Júnior cobra ambição do elenco rubro-negro

Técnico não definiu a equipe titular para o jogo contra o Ipatinga.

Por - em

O treinador Caio Júnior quer o rubro-negro jogando em busca da vitória no domingo, contra o Ipatinga, em Minas Gerais. Para o comandante, o Flamengo deve pensar sempre em vencer, mesmo atuando fora de casa.

-“Primeiro temos que nos acostumar a vencer fora de casa. Não achar que o empate é o suficiente. Pode ser bom dependendo do que a partida nos oferecer, mas precisamos pensar sempre em vencer, ter essa ambição”.

Caio Júnior lembrou a campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro para justificar a importância de conseguir pontos jogando fora do Maracanã.

-“O Ipatinga subiu para a primeira divisão porque provou no campo. Em casa sempre prevalece o fator campo. Nós é que temos a obrigação de mudar a história do ano passado. Vencemos só três partidas fora e acho que por isso o time não brigou pelo título. Agora tem que ser diferente”.

O treinador rubro-negro não confirmou a equipe titular para a partida de domingo, mas fez questão de afirmar que a base será mantida, já que a equipe faz uma bela campanha no campeonato nacional.

-“Temos que valorizar essa equipe que vem atuando. Mesmo perdendo para o São Paulo, somos líderes e temos o melhor ataque. Não é porque perdemos que vou mudar tudo. Não defini a equipe ainda. Tenho dúvidas e, como sei que o técnico do Ipatinga também só vai anunciar no dia do jogo, vou fazer o mesmo. Colocando em dúvida a escalação mantenho todos motivados”.

Sobre Renato Augusto, Caio Júnior afirmou que o jogador só ganhará novamente ritmo de jogo entrando nas partidas.

"O Renato Augusto, como a avaliação mostrou, está bem fisicamente, assim como todo o grupo. O que ele precisa é de ritmo de jogo e vai conseguir isso entrando durante as partidas".