Notícias

Caio Júnior confiante em boa atuação do ataque

“O Everton, o Marcelinho e o Josiel entenderam bem o que precisam no sentido de posicionamento", afirma o treinador.

Por - em

Depois de mais um treinamento tático, hoje pela manhã, no campo da Gávea, o treinador Caio Júnior praticamente confirmou a equipe para o jogo de domingo, contra o Ipatinga, no Maracanã. O comandante elogiou a vitória dos titulares no coletivo de ontem à tarde e resolveu dar nova chance ao time que saiu derrotado para o São Paulo, no último fim de semana.

-“Acho que a equipe que enfrentou o São Paulo merecia uma nova chance, principalmente na questão do posicionamento. O Josiel cresceu muito com liberdade para se movimentar e finalizou mais vezes. Gostei do treino de ontem e achei mais correto dar seqüência à equipe da última partida”.

Para Caio Júnior, o trio ofensivo do Flamengo, formado por Everton, Marcelinho Paraíba e Josiel tem tudo para fazer uma grande partida no domingo.

-“A tendência é que eles sejam escalados. Não descarto ainda o Vandinho, mas acho que o Everton, o Marcelinho e o Josiel entenderam bem o que precisam no sentido de posicionamento. Não é porque perdemos para o São Paulo que estou totalmente insatisfeito. Esperava mais, mas jogamos bem outras partidas. Estou buscando o ataque ideal, que faça gols. Importante é dar seqüência. O Josiel, por estar sem ritmo, pode ter sentido mais”.

Caio Júnior alertou para os perigos de enfrentar o Ipatinga. Segundo o treinador, a equipe mineira subiu muito de produção nas últimas rodadas.

-“Nossa responsabilidade aumenta quando jogamos diante da nossa torcida, mas quem acompanha sabe que o Ipatinga é um time que está crescendo e tem jogado melhor. O Márcio Bittencourt conseguiu reabilitar emocionalmente a equipe. No começo era considerado um time candidato ao rebaixamento e hoje briga em igualdade de condições com os outros adversários”.