Notícias

Caio Júnior confiante em bom resultado no domingo

Treinador afirma que a equipe está preparada para superar a ausência de Fábio Luciano e elogia a entrada de Toró.

Por - em

Depois do treinamento tático de hoje de manhã, na Gávea, o treinador Caio Júnior se mostrou confiante em uma boa apresentação do Flamengo no domingo, contra o Goiás, no Maracanã. Mesmo sem Fábio Luciano e provavelmente Léo Moura, que novamente não treinou, o comandante rubro-negro acredita que o Fla esteja preparado para superar a equipe de Hélio dos Anjos.

-“Nossa equipe é um pouco diferente sem o Fábio Luciano e o Léo, que são dois líderes. Com Airton e Toró já vencemos o Coritiba e fomos muito bem em outros jogos. Só não tivemos um rendimento bom quando perdemos jogadores e ficamos muito desfalcados. Acho que perder para o Cruzeiro como foi, e a atuação que tivemos contra o Palmeiras, nos deixa satisfeitos pela campanha. Frustrados por não chegar ao titulo, mas ainda lutando pela Libertadores. O São Paulo talvez seja o mais regular, por isso está perto de ser campeão”.

Para Caio Júnior, o Flamengo não pode pensar em outro resultado sem ser a vitória no domingo.

-“É um jogo de risco, porque é o penúltimo do campeonato. Se não vencermos, não teremos a chance de reverter a situação da Libertadores. É um jogo importantíssimo e vamos lutar muito para conquistar a vitória. Vai ser um confronto com um adversário que não tem nada a perder e que nós precisamos vencer de qualquer forma”.

O treinador rubro-negro elogiou a campanha do Fla neste Brasileirão 2008 e disse que o planejamento da próxima temporada só será discutido após os dois últimos jogos do ano.

-“Depois dos próximos dois jogos vamos traçar o planejamento para 2009. A pedido da direção tenho observados os garotos da base, o que faz parte do planejamento para o ano que vem. O que vejo hoje é que foi um Brasileiro tranqüilo, jamais corremos riscos de rebaixamento e lutamos pelo título até a antepenúltima rodada. Continuamos com chances de Libertadores. É assim que o São Paulo é campeão, estando sempre na frente. É assim que as chances de conquista aumentam”.