Notícias

Caio Júnior mantém equipe que enfrentou o América-MEX

Novo treinador acha importante passar confiança aos jogadores.

Por - em

O técnico Caio Júnior faz no domingo, contra o Santos, no Maracanã, a sua estréia no comando da equipe rubro-negra. Para o confronto, o treinador vai escalar a mesma equipe que enfrentou o América-MEX, na quarta-feira. Caio Júnior acha importante passar confiança aos jogadores.

- "Conversei com a comissão técnica e percebi que o mais importante nesse momento é a recuperação física e psicológica do grupo. Uma conversa agora vale mais do que um treino. A equipe que vai enfrentar o Santos será a mesmo que começou contra o América do México, porque o mais importante nesse momento é passar confiança a todos. A partir de agora quem se escala é o jogador".

Caio Júnior pediu para o elenco rubro-negro esquecer a eliminação na Taça Libertadores. Para comandante, é preciso ter tranqüilidade e confiança para fazer uma boa estréia no Campeonato Brasileiro.

- "Vi o jogo do Santos pela Libertadores e eles terão uma viagem desgastante até o México. Não sei como vão encarar essa estréia do Brasileiro. Para nós, vale não ficar lamentando mais. Agora é outro campeonato. É preciso ter tranqüilidade e confiança. São características do meu trabalho e vamos deixar o passado de lado".

Antes do treinamento de hoje de manhã, na Gávea, Caio Júnior conversou durante um longo tempo com os jogadores no centro do gramado. O treinador disse que fez uma avaliação da derrota com o elenco, e procurou saber um pouco mais das características de cada atleta.

- "Conversei com os jogadores, fiz uma leitura do que vi da partida para eles, e procurei saber de cada um como eles se sentem melhor em determinada função. Se haverá uma novidade da minha parte é essa. É de ter cada um fazendo sua especialidade em campo".\  \

\