Notícias

Caio Júnior: “O segundo turno é mais difícil”

Treinador afirma que os confrontos diretos vão decidir os primeiros colocados.

Por - em

Depois de sete jogos sem vencer, o Flamengo reencontrou o caminho da vitória no último sábado, ao derrotar o Atlético-PR por 1 a 0, no Maracanã. Agora, diante do Santos, na Vila Belmiro, o rubro-negro faz a sua estréia no segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pensamento de voltar ao topo da tabela. O técnico Caio Júnior acredita que as dificuldades no returno crescem e afirma que os confrontos diretos é que vão decidir os primeiros colocados do campeonato.

-“O Segundo turno é mais difícil. Temos uma seqüência complicada nos próximos jogos e temos que nos preparar. Dependendo dos próximos resultados é que vamos saber se vamos ou não brigar pelo título nacional. Acredito que os confrontos diretos é que vão definir os primeiros colocados. O segredo do campeonato é encarar todos os jogos como uma final”.

Depois do treinamento coletivo, hoje de tarde, na Gávea, o comandante rubro-negro afirmou que a sua maior dificuldade é encontrar um homem de armação para o meio-campo rubro-negro. Caio Júnior testou Toró na atividade, mas o jogador sentiu um pouco de dificuldades.

-“A equipe pode ser esta que treinou hoje. Notei uma dificuldade do Toró na armação das jogadas. Conversei com ele para tentar ajustar, já que ele jogou praticamente esses dois anos como homem de marcação. Vou testar o Léo Moura para fazer uma avaliação. Nosso time precisa entrar mais na área adversária e precisamos resolver esse problema”.

Caio Júnior mostrou confiança na estréia do lateral-esquerdo Eltinho.

-“O Eltinho foi meu jogador e tem a minha confiança. Ele pode sentir um pouco a falta de ritmo de jogo, mas treinou hoje 50 minutos e foi bem. Estrear pelo Flamengo não é fácil, ainda mais substituindo o Juan. Com o tempo, ele tem tudo para ir muito bem aqui”.