Notícias

Camacho espera continuar ajudando o Flamengo no Brasileirão

Meia rubro-negro acredita que vitória diante do Prudente dará novo ânimo para elenco buscar o hepta

Por - em
Quem imagina que apenas os torcedores ficaram surpresos com a escalação de Camacho no meio de campo titular do Flamengo, na vitória diante do Grêmio Prudente, no último domingo (23.05), por 3 a 1, está completamente enganado. Desde sábado (22.05), quando o Rubro-negro realizou o último treinamento antes do confronto, o jovem jogador, que completou 20 anos em 2010, já sentia o friozinho na barriga.

Camacho, que já havia trabalhado com o treinador Rogério Lourenço nas divisões de base, contou que foi surpreendido ao ser escalado no time titular, mas que recebeu todo o apoio da comissão técnica e dos companheiros.

"Cheguei sábado para treinar e me deparei com uma grande surpresa. No meio da semana que havia jogado pelos juniores e me surpreendi ao ser escalado pelo Rogério entre os titulares do profissional. Mesmo assim trabalhei bastante, treinei bem e acho que também fiz um bom jogo. Sem dúvida, a proximidade que eu tinha com o Rogério ajudou. Ele me conhecia da base e me deixou bem tranqüilo. Ele me disse que eu sabia jogar naquela posição e tentei retribuir", afirmou, confiante, o meia.

Sobre o futuro, Camacho faz questão de prometer muito trabalho e muito pé no chão.

"Graças a Deus pude fazer um bom jogo. Mas posso evoluir. Fiquei feliz por ter ajudado o time a sair com a primeira vitória no Brasileiro. Para me manter, preciso continuar trabalhando forte. Sei que do mesmo jeito que entrei, posso sair do time, afinal do grupo é muito qualificado", explicou Camacho, que acredita numa virada, principalmente no astral do elenco.

"O clima estava um pouco ruim depois da eliminação, o que é normal. Mas tenho certeza que a vitória deu um novo ânimo à equipe. Acho que podemos chegar mais uma vez ao título. Esse jogo, além disso, ficará marcado para mim e para o Diego (Maurício). Somos criados no Flamengo e realizamos um sonho", encerrou.