Camacho está pronto para ser titular do Flamengo
Apoiador faz trabalho para aprimorar forma física e se diz preparado para continuar jogando
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emAs feições do rosto e a camisa número 34 encharcada de suor ao final dos jogos contra Grêmio Prudente e Fluminense demonstram toda a dedicação de Guilherme Camacho em suas duas primeiras partidas como titular do time profissional do Flamengo. Exausto após o término de ambos os jogos, o jogador acredita que vem fazendo sua parte e espera ser mantido na equipe principal nas próximas rodadas.
Aos 20 anos, Guilherme já tem no currículo o título brasileiro de 2009, afinal, disputou 10 partidas da campanha. Em nenhuma delas, no entanto, o apoiador começou como titular. Nesta temporada de 2010, ele havia atuado apenas no amistoso contra o Brasília FC e em algumas partidas do time de juniores. Precisando de um pouco mais de ritmo de jogo, ele sabe que ainda pode evoluir na parte física, apesar da sensação de dever cumprido.
"Dá essa sensação de dever cumprido sim, mas estou treinando para correr muito e não sair tão cansado. Conseguir correr o jogo todo e sair de campo inteiro é fundamental e sei que tenho que trabalhar muito para melhorar isso. Acredito até que do primeiro jogo para esse já evoluí e com uma sequência isso tende a melhorar", garantiu o meio-campista.
O técnico Rogério Lourenço, que trabalhou com Camacho nas divisões de base, deve escalar nesta sexta a equipe que enfrenta o Grêmio, sábado, no Maracanã. Ainda sem saber se será mantido no time principal, Guilherme se diz pronto caso seja escolhido para começar jogando.
"Eu acho que fui bem nesses jogos. Entrei tranquilo e conseguir jogar meu futebol. Mas dá para melhorar muito. Nunca se pode estar satisfeito com nada, tem que melhorar sempre. Mas estou confiante sim, e se o Rogério optar por mim, estou pronto para jogar", encerrou.