Notícias

Camisa 7 contra tabu na Arena da Baixada

Flamengo enfrenta o Atlético-PR neste domingo (12.06) com ‘reforço’ de Thiago Neves

Por - em
Ele foi eleito o melhor jogador do Cariocão 2011. Além do título da competição, também voltou a ser convocado para a seleção brasileira e é tido hoje como um dos principais jogadores do Flamengo. Com esse currículo e cartel pelo Rubro-negro, Thiago Neves será o grande reforço do time diante do Atlético-PR, neste domingo (12.06), na Arena da Baixada, às 18h30.

Humilde, Thiago Neves foge do rótulo de principal jogador do time e pensa somente em ajudar o Flamengo a sair com uma vitória, quebrando o tabu de nunca ter vencido na Arena da Baixada.

"Eu volto ao time para ajudar. Estou muito motivado e vou fazer de tudo para ganhar. Até porque minha família estará lá. Além disso, quero muito levar o Flamengo ao topo da tabela", afirmou Thiago Neves, que aponta o entrosamento rubro-negro como ponto forte.

"Temos um entrosamento bom. Estamos juntos desde o início do ano e vi que no jogo do Corinthians o time sentiu um pouco".

Sobre o adversário, o paranaense Thiago Neves sabe que é muito forte, principalmente dentro de casa e com o apoio de sua fanática torcida.

"Lá é complicado jogar, mas dentro de campo, quando começa o jogo, tudo é esquecido. Com o futebol que o Flamengo vem demonstrando nesta temporada, temos tudo para quebrar essa série sem vitórias", disse.

Além do rubro-negro paranaense, o Flamengo terá outro adversário: o frio. Mas isso também será superado, de letra, pelo time da Gávea.

"Não sei como está lá, mas sei que estará bem frio. Fiquei dois, três dias em São Paulo e peguei uma gripe forte. Não conseguia nem andar. Vai ser complicado, mas vamos ter que passar por cima até disso".

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR X FLAMENGO
 
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 12/6/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence

ATLÉTICO-PR: Márcio; Wendel (Wagner Diniz), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Branquinho e Madson; Adaílton e Nieto (Guerrón). Técnico: Adilson Batista.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.