Notícias

Capitão aprova mentalidade do novo treinador

Leo Moura acredita que Luxemburgo foi fundamental para motivar o grupo no jogo de quinta-feira

Por - em
Volta Redonda (RJ) - Um dos principais líderes do grupo do Flamengo, o lateral direito e capitão rubro-negro, Leonardo Moura, tem muita identificação com a camisa do time da Gávea. Por isso, sabe bem como é chegar ao clube de seu coração, como está acontecendo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, em sua terceira passagem pelo Fla. Por isso, sabe que a confiança e o otimismo passados por Luxa aos jogadores são fundamentais.

"O Vanderlei vem com um pensamento diferente, de fazer com que nós, jogadores, olhemos para cima e não para a zona de rebaixamento. Ele é vencedor, todo mundo sabe e ele é super importante neste momento para o grupo", disse o lateral.

Capitão rubro-negro, Leo Moura acredita que é importante que não só ele seja um líder do grupo, mas que todos os jogadores conversem, se cobrem e busquem os resultados. Além disso, ele acredita que é preciso esquecer todos os momentos ruins que já passaram e focar apenas no futuro.

"Todo mundo sabe que hoje sou o capitão, mas todos falam, cobram, e é assim que vamos chegar à parte de cima da tabela. Agora é pra frente, uma nova etapa com um novo treinador. O que ficou para trás é página virada. Temos que olhar para frente, porque só assim vamos conseguir objetivos maiores neste campeonato", afirmou Leo, que ressaltou que o grupo está fazendo por merecer uma colocação melhor na tabela.

"Uma hora as coisas melhoram. Estávamos merecendo isso. O grupo trabalhou muito, buscou, em nenhum momento abaixou a cabeça e isso só motiva a entrar em campo e motivar. O Vanderlei até colocou bem isso: não reclamar com o companheiro, e sim, motivar, para que na jogada seguinte ele consiga um bom lance", completou.