Notícias

Capitão garante: “Vamos lutar até o fim”

“O importante é lutarmos para vencer, não nos entregarmos antes do jogo”, disse o zagueiro Fábio Luciano.

Por - em

Ausente no empate de 3 a 3 com o Goiás, o zagueiro Fábio Luciano não tem volta garantida para o próximo domingo, no último jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Isso porque o capitão rubro-negro pode ser novamente julgado nesta quinta-feira, agora pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão no jogo contra o Cruzeiro (O advogado o Flamengo, Michel Asseff Filho, tenta adiar o julgamento para a próxima semana).

-“Achei que o julgamento tinha acabado. As pessoas que julgaram eram do tribunal e competentes para isso. Acho que o novo julgamento é problema mais deles do que nosso. Houve absolvição, não vejo porque novo julgamento, mas estou tranqüilo. Se foram competentes para julgar naquele dia, não tem porque outro tipo de punição”- disse o camisa 3.

Mesmo não sabendo se estará em campo, Fábio Luciano acredita que o Flamengo fará uma grande exibição em Curitiba.

-“Não vencemos lá há algum tempo, mas podemos quebrar esse tabu. Já vivemos situações assim nesse campeonato. O importante é lutarmos para vencer, não nos entregarmos antes do jogo”.

O jogador afirmou que todo o elenco está confiante e otimista em conquistar uma vaga na Libertadores 2009, mesmo com o rubro-negro dependendo dos resultados das partidas do Cruzeiro e Palmeiras.

-“Já conversamos muito esses dias e todos estão com o pensamento de lutar até o fim. O campeonato é equilibrado. Não podemos achar que os jogos já estão decididos. Vamos tentar vencer e ver como fica depois. Temos o último jogo e precisamos acreditar até o fim. Vamos lutar por isso. É difícil vencer lá, principalmente pela situação do nosso adversário que é muito pior que a nossa. Um Clube grande que pode cair e podemos usar isso a nosso favor”.

Fábio lembrou o episodio de ontem à tarde, quando torcedores se reuniram com a diretoria para cobrar melhores resultados.

-“Alguns torcedores vieram ao Clube ontem colocar sua opinião e foram bem recebidos, como sempre são. As insatisfações foram colocadas, mas ainda não acabou. Continuamos na briga e não vamos desistir”.

Fábio Luciano garantiu que o treinador Caio Júnior tem total apoio do todo o elenco rubro-negro.

-“Converso sempre com o Caio e o apoio a ele é desde o começo do campeonato. Vamos até o fim juntos e esperando que ele permaneça. Talvez a gente consiga dar essa vaga na Libertadores de presente para ele. E conseguindo isso pode ser que o futuro dele fique mais claro. Se ele quiser sair, é uma decisão dele, certamente por uma situação melhor”.