Notícias

Capitão: “Não vamos dar trégua aos adversários”

Fábio Luciano faz uma avaliação da tabela do Brasileiro e afirma que o elenco está focado no próximo desafio, contra o Sport, no Recife.

Por - em

Capitão e líder do atual elenco rubro-negro, o zagueiro Fábio Luciano acredita que a vitória sobre o Sport, sábado, no Maracanã, colocou o Flamengo mais vivo do que nunca na briga pelo título do Brasileirão 2008. Para o jogador, os seis primeiros colocados estão com chances de conquistar o torneio.

-“Muitas pessoas colocaram o Grêmio como campeão. Mas a pressão sobre o líder é muito grande. A competição é equilibrada até o fim. Teremos jogos no Maracanã e com o apoio da torcida podemos chegar longe. Não vamos dar trégua aos adversários. No campo, todos sabem que a competição é equilibrada e as partidas sempre nos motivam. São seis, sete equipes brigando até o fim e o Flamengo está entre esses candidatos ao título. Deixaram o Flamengo voltar novamente para a briga e vamos fazer a nossa parte nessa disputa pelo título”.

Fábio Luciano elogiou o trabalho que vem sendo feito no Flamengo e afirmou que o elenco está comprometido na busca por esse título tão importante para o rubro-negro.

-“Estamos felizes com o trabalho que vem sendo feito aqui e dentro do objetivo que tínhamos de chegar perto do fim do campeonato com chances de Libertadores e de título. Temos confronto direto com um dos líderes ainda e vamos seguir com a mesma seriedade e respeitando a todos”.

O camisa 3 da Gávea sabe que o próximo desafio do Flamengo no Brasileirão, contra o Náutico, no Aflitos, será importantíssimo para manter vivo o sonho do hexacampeonato.

-“O jogo com o Náutico será muito difícil, mas sabemos que uma vitória poderá nos deixar em excelente situação. A gente sempre entra em campo pensando em vencer. Mas é claro que o jogo lá em Recife será muito difícil, assim como a seqüência que teremos depois, com um clássico com o Vasco também. Mas com a vontade que estamos, sabemos que podemos sonhar com vôos mais altos no campeonato”.

Fábio Luciano garante que o péssimo estado do gramado dos Aflitos não vai atrapalhar a arrancada do rubro-negro em busca da ponta da tabela.

-“O Estádio dos Aflitos não tem a melhor das condições, mas vários outros são assim. Vamos respeitar o Náutico pelo time que tem, pela situação que vive no campeonato e sabemos que também teremos o apoio da nossa torcida lá. Não será um possível gramado ruim que vai nos atrapalhar nessa arrancada”.