Cartões preocupam Luxemburgo
Técnico acha que equipe ainda precisa melhor neste quesito
Por Da equipe do site oficial - emA boa vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (10.04), no Engenhão deixou os torcedores confiantes para a sequência do Fla na temporada. Porém, apesar do bom desempenho dos atletas, o técnico Vanderlei Luxemburgo sabe que algumas coisas ainda têm de melhorar se a equipe quiser continuar sonhando com todos os títulos deste ano.
\Uma das preocupações de Luxemburgo é a grande quantidade de cartões amarelos que a equipe vem recebendo. No clássico por exemplo foram sete cartões, algo que o treinador disse que não deve acontecer.
\"Já tomamos muitos cartões. Contra a Cabofriense já havíamos recebido um número grande, neste jogo contra o Botafogo, a mesma coisa. Isto acontece porque a zaga é jovem, cometem equívocos, fazem faltas desnecessárias, mas tudo bem. O time está aprendendo a conviver junto. Temos coisas ainda para acertar, mas o importante é que o time segue evoluindo", disse Vanderlei Luxemburgo, que não ficou muito satisfeito com a atuação do árbitro Wagner do Nascimento.
\"A falta pertence ao jogo de futebol. Acho que dá para controlar a partida sem aplicar tantos cartões. No intervalo cheguei a falar que achava que teria jogadores expulsos no jogo. Mas tudo bem", afirmou o treinador do Flamengo.
\No jogo contra o Botafogo Willians, Welinton, Maldonado, David, Ronaldinho Gaúcho e o goleiro Felipe receberam cartões amarelos.