Notícias

César projeta decisão contra o Vasco e conta com o apoio da Nação para buscar o título da Taça Rio

Goleiro concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (29)

Por - em

A preparação para a final da Taça Rio segue rolando de forma intensa no Centro de Treinamento George Helal. O elenco rubro-negro se reapresentou nesta sexta-feira (29) e antes de iniciar as atividades visando o duelo contra o Vasco, o goleiro César concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa para o jogo. 

"Jogo de futebol é incrível. Os clássicos são o que mais mexem com a emoção. Estádio lotado, torcidas que sempre comparecem, a do Flamengo tem dado um exemplo. É um prazer ter uma torcida que nos apoia e incentiva. O jogo fica mais emocionante. Poder jogar um clássico, em um final de campeonato, para gente é um grande jogo e vamos demonstrar que todos estão capacitados para essa final."

O camisa 37 elogiou a qualidade do elenco e vê a decisão de domingo como uma oportunidade para quem vem atuando menos na temporada. 

"O professor Abel tem total consciência do que está fazendo. Ele confia no elenco inteiro e vamos para final como uma oportunidade para quem não vem jogando. Queremos muito jogar e ajudar o Flamengo a vencer. Independente do time que irá atuar, vamos com força total para sair com o título da Taça Rio. Depois queremos seguir no Carioca, para ganhar o título também lá no final. "

César também lembrou do primeiro encontro entre as equipes na temporada.

A gente vem trabalhando para jogar. Quando jogamos, fizemos boas partidas. Precisamos acertar e melhorar sempre, fizemos um grande jogo contra o Vasco. Tomamos um gol no finalzinho, mas poderíamos ter saído com a vitória. Domingo vamos jogar contra eles, buscando sempre um equilíbrio. Vamos buscar uma grande atuação. 

Confira outros trechos da coletiva

Regulamento

Primeiro o regulamento é algo à parte. Não temos controlar. Uma final de Campeonato e um grande jogo da gente. Não existe a possibilidade de pensar em perder para saber o que vai acontecer depois. Vamos parar essa final pensando na vitória e nesse título da Taça Rio, que é muito importante para nós.

Conversa com Abel Braga

Logo que acabou o jogo ficamos preocupados pelo que aconteceu, mas logo depois tivemos a notícia que não era grave. Isso colocou mais tranquilidade no nosso coração, estamos acompanhando e ficamos felizes de saber que não é nada mais grave. Ele tem que ficar de repouso, não estará lá no estádio, mas esperamos que ele possa comemorar com a gente depois. 

Auxiliares de Abel Braga 

Os dois tem qualidade para estar no campo. Eles conversam muito, auxiliam bastante e orientam muito. É uma comissão técnica que está junto. Não vai mudar muita coisa e as decisões que serão tomadas vão ser passadas para o Abel e ele confia nos dois auxiliares. Será bem direcionado. 

Duelo com Thiago Reis

O time do Vasco é qualificado. o Thiago Reis vem bem, marcou no último jogo, mas temos que ter atenção com todos os jogadores deles. O principal é saber o que podemos fazer de melhor para que a gente faça um grande jogo.