Notícias

Chegou a hora de chamar a responsabilidade

Jogadores e torcida são convocados por Vanderlei Luxemburgo para a "decisão" contra o Guarani

Por - em
A bola está com eles. Os jogadores mais experientes do elenco do Flamengo foram convocados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para chamarem a responsabilidade e serem os pilares da equipe nas próximas e últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Em um grupo com jogadores rodados, como Deivid e Maldonado, além de outros que já estão na Gávea há muito tempo, como Angelim, Juan e Leo Moura, é a hora de ter paciência e tranquilidade.

"Conto com todos os jogadores, já que não temos ninguém suspenso por cartões. Vou poder montar o time para esta decisão tranquilo. Todos os flamenguistas têm noção da importância desta reta final. Temos de viver isso com intensidade, chamando a responsabilidade. Ela pertence aos mais experientes, não posso passar isso aos mais novos", disse.

Luxa lembra que a situação do time na tabela não é favorável, mas também não é desesperadora e que a equipe pode dar um importante passo para longe da parte de baixo da tabela no sábado.

"O Flamengo não entrou na zona de rebaixamento em nenhum momento. Está do meio para baixo numa situação desconfortável. Para quem está acostumado a estar na parte de cima da tabela é complicado. Mas vamos tentando crescer e evoluir", disse o treinador, aproveitando para convocar a torcida para o jogo do final de semana.

"Para o torcedor do Flamengo é muito importante entender que o jogo tem um caráter decisivo. Quando ele entende, comparece e caminha com a equipe. O Engenhão não tem a mística do Maracanã, mas é importante comparecer. O grupo tem trabalhado muito para que as coisas possam acontecer" finalizou.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo