Notícias

Chuva não assusta a equipe do Flamengo

Fla torce para que temporal de 2009 não se repita, mas caso ocorra, aposta na inteligência para vencer o Inter

Por - em
Porto Alegre (RS) - O ano de 2009 foi recheado de confrontos inesquecíveis entre Flamengo e Internacional. Pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, as equipes se enfrentaram quatro vezes, duas em cada competição. No Rio, pelo Brasileiro, o Fla goleou por 4 a 0. No Sul, pela Copa do Brasil, o Inter eliminou os rubro-negros.

Mas em uma delas, também no Beira Rio, em 27 de setembro, nenhuma das duas equipes saiu de campo satisfeita. Na ocasião, uma forte chuva pegou os times de surpresa em Porto Alegre e alagou o gramado do estádio colorado, transformando a partida em um espetáculo de carrinhos, chutões e poucas chances de gol.

Neste sábado (24.07), a chuva voltou a atrapalhar o Flamengo na capital gaúcha. O time teve que trocar o local de seus treinamentos para um ginásio por conta do clima em Porto Alegre. Já prevendo um possível novo temporal no domingo (25.07), Willians torce para que o time consiga arrancar pontos dos rivais mesmo debaixo d’água.

"O campo fica muito cheio d’água e não tem muita coisa para fazer. Se repetir isso, vai estragar um pouco o espetáculo, mas temos que ter tranqüilidade para fechar bem ali atrás e não levar o gol", disse.

Para o lateral Juan, não há outra alternativa senão jogar com a inteligência. Para ele, a experiência de 2009 pode fazer a diferença. Além disso, o camisa 6 pede atenção ao ataque colorado.

"Temos que jogar com inteligência. Não sabemos como estará o gramado, mas também procurar jogar. Não podemos ficar só nos defendendo. Temos que tomar cuidado também com o ataque do Inter, que tem muita eficiência nas bolas aéreas", completou.

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"