Notícias

Clássico dos Milhões na preliminar em Volta Redonda

Flamengo e Vasco duelam pela Copa Sub-23 e rubro-negro pode se classificar para às semifinais

Por - em

Volta Redonda (RJ) – Com cinco pontos em três jogos, o Flamengo está muito próximo de garantir sua classificação antecipada às semifinais da Copa Sub-23. Para isso, precisa vencer o rival Vasco da Gama, nesta quinta (07.10), às 18h30, em jogo que será a preliminar de Flamengo e Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

\

E o fato de a partida acontecer apenas algumas horas antes do jogo do time principal anima os jovens rubro-negros. Afinal, eles terão a oportunidade de mostrar serviço à nova comissão técnica da equipe de cima e também ao torcedor, que quer conhecer um pouco mais de seu talento.

\

"É sempre bom jogar contra o Vasco, ainda mais com a torcida assistindo, na preliminar do profissional. Vai ser uma partida muito importante e sabemos disso. Temos que entrar em campo com muita vontade para sairmos com a vitória e, se Deus quiser, a classificação para a próxima fase", disse o zagueiro China.

\

O time da Gávea aposta no talento da juventude criada na base para o clássico desta quinta. O técnico Renato Trindade não deve utilizar nenhum jogador com idade superior a de 23 anos (o regulamento permite que três sejam escalados). Nem mesmo Leo Medeiros, que vinha sendo o camisa 10 e capitão da equipe, machucado, vai jogar. A novidade fica por conta da estreia do recém contratado lateral esquerdo Uendel.

\

"É uma chance importante para nós. Temos que mostrar serviço. Sabemos que é um jogo diferente, contra o Vasco, e que pode nos dar uma vaga na semifinal dependendo de uma combinação de resultados. É atrás disso que nós vamos. Todos se conhecem bem, jogam juntos na base e esperamos conseguir essa vitória", afirmou Henrique, que fará dupla de zaga com China.

\

O Flamengo deve ir a campo com Paulo Victor, Alex, Henrique, China e Uendel; Luiz Antônio, João Vitor, Antônio e Saba; Amendoim e Borja.

\