Notícias

Clássico dos Milhões termina sem gols no Maracanã

Estreias de atacantes foram ofuscadas por boas atuações das defesas e partida terminou em 0 a 0

Por - em
Apesar das estréias em ambos os ataques, Flamengo e Vasco não conseguiram sair do zero, neste domingo (01.08), no Maracanã. Rubro-Negros e cruzmaltinos bem que tentaram, mas nem Val Baiano e Borja de um lado nem Felipe e Zé Roberto do outro conseguiram balançar as redes do provável último Clássico dos Milhões no Maior do Mundo antes das obras de reforma para a Copa do Mundo de 2014.

Com o resultado, o Flamengo agora ocupa a oitava colocação da tabela, com 17 pontos, a três do Ceará, quarto colocado e primeiro integrante do G4. O Vasco, por sua vez, fica em 15º, com 14 pontos. No próximo domingo (08.08), o Rubro-Negro vai ao Pacaembu enfrentar o vice líder Corinthians, que tem 25.

Empate morno
Os 45 minutos iniciais do clássico tiveram a cara de um Flamengo e Vasco: com muito equilíbrio, muita marcação e a tradicional ansiedade de um jogo desta grandeza, que gerou erros de passe. A primeira chance clara de gol foi do Flamengo, com Kleberson, após bom lançamento de Juan, aos seis minutos. O camisa 15 invadiu a área e chutou forte por cima do gol de Fernando Prass.

Depois disso, as equipes até tentavam chegar, mas, em ambos os lados, faltava acertar o último passe. O Vasco tentava usar Felipe como referência, no entanto, só conseguia ameaçar em chutes de longa distância. Enquanto isso, os rubro-negros buscavam municiar a nova dupla de ataque formada por Borja e Val Baiano.

Mas se a expectativa era grande em torno dos atacantes estreando em ambos os lados, quem se destacou mais no primeiro tempo foram os jogadores de defesa. Pelos rubro-negros, Correa e Willians deram pouco espaço à criação do Cruzmaltino, e no Vasco, o trio de zaga com Nilton, Dedé e Fernando impediu que Val e Borja tivessem chances de finalizar.

Pressão do Fla
O segundo tempo também começou com muito equilíbrio e com o Flamengo tendo a primeira grande chance de marcar. E de novo com Kleberson. Aos cinco minutos, ele recebeu bom lançamento dentro da área e bateu forte. Fernando Prass fez boa defesa. Era apenas o início de 45 minutos eletrizantes. Se o primeiro tempo foi morno, o segundo teve mais chances de gol, torcidas empolgadas e muita disposição de ambos os lados.

Aos 11, o Fla assustou de novo. Após escanteio da esquerda, Jean ajeitou de cabeça, Val Baiano dominou, girou e chutou rasteiro para fora. O Vasco deu o troco aos 23, quando Carlos Alberto foi lançado e arrancou no mano a mano contra Jean, mas o zagueiro rubro-negro levou a melhor. Aos 32, Marcelo Lomba salvou o Flamengo em finalização de Fagner, dentro da área, após enfiada de Eder Luis.

Apesar dos esforços das duas equipes, no entanto, o placar não se alterou. Aos 40 minutos, o Flamengo teve uma sequência espetacular de chances de gol, mas Fernando Prass operou um verdadeiro milagre no gol do Vasco e salvou três chutes seguidos: um de Borja e dois de Juan. No último minuto, Prass fez outra grande defesa em cobrança de falta de Petkovic e a partida terminou mesmo em 0 a 0. Resultado que não agradou nem rubro-negros nem cruzmaltinos.

Flamengo 0 x 0 Vasco
12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010

Estádio: Maracanã
Data: 01 de agosto de 2010, às 18h30
Renda: R$1.368.290
Público Pagante: 50.447
Público Presente: 60.202

Cartões amarelos: Val Baiano, Kléberson, Jean e Corrêa (FLA); Zé Roberto e Rômulo (VAS)

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Corrêa, Willians (Michael, 32´2ºT), Kléberson (Fernando, 16´/2ºT) e Petkovic; Cristian Borja e Val Baiano (Vinícius Pacheco, 20´/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.

VASCO: Fernando Prass; Irrazábal (Fágner, 21´/2ºT), Dedé, Fernando e Carlinhos; Nilton, Rômulo, Rafael Carioca e Felipe (Éder Luís, 25´2ºT); Zé Roberto e Nunes (Carlos Alberto, 13´/2ºT). Técnico: Paulo César Gusmão.


Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"

\

Participe da promoção "Faça parte desse time"