Notícias

Clássico termina empatado e Fla garante a liderança do Grupo B

Josiel marcou o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo. Rubro-negro aguarda decisão do STJD para conhecer seu adversário nas semifinais.

Por - em

O Flamengo mostrou mais uma vez que não existe jogo perdido e com um gol de Josiel, aos 48 minutos do segundo tempo, o rubro-negro arrancou um empate de 1 a 1 com o Botafogo e garantiu a liderança do Grupo B da Taça Guanabara, com 17 pontos. Na semifinal, o rubro-negro da Gávea encara o Resende, sábado, às 16h, no Maracanã. Na outra semi, Fluminense e Botafogo se enfrentam. Isso se o julgamento do caso Jéferson, do Vasco, nesta terça-feira, no STJD, não mudar tudo. Se o Vasco recuperar os pontos, pegará o Botafogo, com Fla-Flu na outra semifinal.

O jogo começou bastante movimentado e quem teve a primeira chance foi o Botafogo. Aos cinco minutos, Leandro Guerreiro recebeu na entrada da área e chutou com perigo. O rubro-negro respondeu dois minutos depois. Zé Roberto cruzou na área e Egídio chutou de primeira. Thiaguinho cortou e salvou o Botafogo. Aos nove, Reinaldo recebeu na grande área e chutou rente à trave direita de Bruno.

Aos 17 minutos, Baptista tabelou com Reinaldo e chutou da entrada da área para abrir o placar: 1 a 0 Botafogo. Dez minutos depois, Lucas Silva recebeu na área e chutou para fora. O Flamengo chegou novamente com perigo aos 32 minutos. Obina chutou com força de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Renan.

Jônatas, aos 38 minutos, teve a última boa chance do Flamengo na primeira etapa, mas o goleiro Renan defendeu o chute do camisa 5.

O Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando e aos cinco minutos foi recompensado. Egídio foi empurrado por Alessandro na pequena área. Pênalti marcado pelo árbitro José Alexandre Barbosa Lima. Obina bateu no canto esquerdo e Renan defendeu.

Aos 15 minutos, Jônatas foi derrubado por Fahel na entrada da área. Na cobrança da falta, Bruno acertou a barreira. Cuca resolveu mexer na equipe e colocou Josiel, Fierro e Everton Silva nas vagas de Obina, Toró e Egídio.

Aos 24 minutos, Everton Silva cruzou na área e Josiel quase empatou de cabeça. Cinco minutos depois, Leandro Guerreiro quase marcou contra. Renan salvou mais uma. Logo depois, Jônatas chutou de fora da área e Renan cortou para escanteio. Aos 32 minutos, Josiel ganhou a dividida com Leandro Guerreiro na grande área e chutou no canto direito. O camisa 1 do Botafogo defendeu.

Aos 48 minutos, Zé Roberto ganhou na corrida de Alessandro e chutou. Renan defendeu e, no rebote, Josiel completou para o gol: 1 a 1 no Maracanã.

Os jogadores que foram relacionados para o jogo contra o Botafogo voltam a treinar na terça-feira, às 9h, na Gávea. O restante do elenco treina amanhã, às 16h, também na Gávea (Juan e Maxi fazem um trabalho pela manhã no departamento médico). O rubro-negro espera a decisão do STJD, na terça-feira, para divulgar o restante da programação de treinos da semana.

FICHA TÉCNICA:\ BOTAFOGO 1 x 1 FLAMENGO\

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/Hora: 15/2/2009 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)\ Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Raimundo Araújo dos Santos (RJ)\ Renda - Público: R$ 491.452,50 - 31.761 pagantes\ Cartões amarelos: Alessandro, Batista, Fahel, Leandro Guerreiro e Wellington Júnior (BOT); Léo Moura e Thiago Salles (FLA)\ Cartões vermelhos:\

GOLS: Batista, 17'/1ºT (1-0); Josiel, 47'/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Renan, Wellington, Leandro Guerreiro e Fahel; Alessandro, Batista, Túlio Souza (Jougle, intervalo) Lucas Silva e Thiaguinho (Alex, 30'/2ºT); Reinaldo e Diego (Wellington Júnior, intervalo). Técnico: Ney Franco.

FLAMENGO: Bruno, Willians, Fábio Luciano e Thiago Sales; Léo Moura, Toró (Fierro, 19'/2ºT), Ibson, Jônatas e Egídio (Éverton Silva, 22'/2ºT); Zé Roberto e Obina (Josiel, 17'/2ºT). Técnico: Cuca.

foto: globoesporte.com