Notícias

Coletivo na véspera da partida contra o Figueirense

Joel Santana comanda treino e time deve ter cinco jogadores formados na Gávea.

Por - em

A grande quantidade de mudanças que acontecerá no time do Flamengo para a partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, no Maracanã, fez com que o grupo não realizasse o tradicional treino recreativo que acontece nas vésperas dos jogos. Buscando dar algum entrosamento à equipe, o técnico Joel Santana comandou um coletivo.

As novidades começam na zaga: Fabio Luciano, suspenso, e Ronaldo Angelim, lesionado, seráo substituídos por Rodrigo Arroz e Thiago Salles. Na lateral esquerda a tendência é que Leo Medeiros jogue no lugar de Juan. No meio, com a suspensão de Roger, Renato Augusto, que vinha jogando no ataque, foi recuado e atuará ao lado de Rômulo, Cristian e Ibson. No ataque, a tendência é que Leonardo seja aproveitado ao lado de Obina.

Sendo assim, nada menos do que quatro jogadores formados na Gávea - Rodrigo Arroz,  Rômulo, Ibson e Renato Augusto - iniciarão a partida, além de Ronaldo Angelim.  Mesmo reconhecendo que entrosamento não será o forte do time, o técnico Joel Santana demonstrou confiança.

"Os meninos da base se conhecem há muito tempo e não terão problemas, por isso nem pestanejei em escalá-los. Tenho confiança de que se jogarmos bem a torcida vai nos apoiar, será novamente o décimo segundo jogador e nos ajudará a conquistar a vitória", disse o treinador.