Com a benção do Galinho de Quintino
Zico elogia Andrade e acredita que dupla Adriano e Love dará certo em 2010
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emO eterno Rei do Flamengo deu a sua benção ao Império do Amor. Em entrevista ao programa Tá Na Área, da SporTV, na noite desta terça-feira, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, maior ídolo da história do Clube de Regatas do Flamengo, rasgou elogios ao técnico rubro-negro, Andrade, com quem atuou em campo e também fora dele, e aprovou a nova dupla de ataque do time da Gávea, com Adriano e Vagner Love.
\Apontada como o melhor ataque do Brasil e apelidada de Império do Amor, a dupla tem tudo para dar certo na opinião do Galinho. Segundo ele, Adriano e Love têm características complementares, e, em boa forma, vão dar muitas dores de cabeça aos adversários. Zico ressalta ainda a importância de os jogadores se dedicarem. Para o ex-jogador, não adianta nada ter qualidade e não ter vontade.
\"Eles são dois jogadores que se completam. O Adriano é mais referência na área, quase impossível de ser parado, e o Love, além de fazer muito bem esse trabalho, também cai bem pelos lados. São dois jogadores técnicos e de muita qualidade. Tem tudo para dar certo. Mas, eles têm que estar bem fisicamente e se doando ao máximo. Ambos serão muito visados em campo, bem marcados, e terão que se superar, mas podem dar muito certo", analisou.
\Para Zico, a dupla terá ainda um fator extra-campo que será fundamental. E ele estará sentado no banco de reservas: o técnico Andrade. Foi no clube do Galinho, o CFZ, que o comandante do hexacampeonato brasileiro do Flamengo em 2009 começou sua carreira como treinador, ainda nas categorias de base. Zico aposta em um futuro ainda mais brilhante para o "Tromba" à frente do time rubro-negro.
\"O Flamengo tem um ídolo e um grande treinador. Parabenizo a ele pelas conquistas e fico muito feliz em ver seu sucesso, porque ele foi meu companheiro em campo e também começou sua carreira como técnico comigo, no CFZ, onde inclusive ganhou um torneio muito importante na base, a Taça OPG", disse o Galinho, que também festejou o sucesso do Jogo das Estrelas, lamentou os momentos ruins que viveu na Europa Oriental e festejou o carinho que sempre tem dos torcedores.
\Volta ao Flamengo - Recém-demitido do Olympiacos, da Grécia, onde era treinador, Zico está de volta ao Brasil e, como sempre, tem a sua volta ao Flamengo muito especulada pela imprensa e por torcedores. Se antes o Galinho sequer considerava esta hipótese, hoje ela já passa a ser tratada com um pouco mais de carinho na cabeça do eterno camisa 10 da Gávea.
\"Não penso em ser treinador, mas quem sabe possa ajudar de outra forma? Mas, se tiver de ser, será algo natural. Antigamente nem pensava nisso, mas hoje já amadureço essa possibilidade. A torcida pode ter esperança sim, mas, vamos com calma", concluiu.