Notícias

Com a benção dos ídolos do passado

Nunes garante apoio dos campeões de 1981 ao elenco atual na disputa da Libertadores

Por - em

O Flamengo estreia nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, na edição 2010 da Taça Libertadores da América. O time rubro-negro, que já fez história ao conquistar o pentatri do Campeonato Carioca e o hexacampeonato do Brasileiro, busca repetir o feito da geração de ouro do clube, que conquistou a competição mais importante do continente no ano de 1981. E, no que depender dos heróis daquela conquista, eles irão conseguir.

\

O Artilheiro das Decisões, Nunes, garantiu, pelo menos, quatro títulos ao Fla. O Campeonato Brasileiro de 1980, o Estadual de 1981, o Mundial Interclubes no mesmo ano, e o Campeonato Brasileiro novamente, em 1982. Na decisão da Libertadores ele não marcou, mas durante toda a competição, deixou sua marca seis vezes. Agora, do lado de fora, ele fica na torcida por Adriano e companhia.

\

"Eles vão contar com o nosso apoio, com todos os campeões da Libertadores e mundiais, estamos aí torcendo e fazendo uma corrente para que venha essa bicampeonato. Pode ter certeza de que estarei perto desse elenco para ajudar da melhor maneira possível", afirmou.

\

Nunes disputou duas Taças Libertadores pelo Flamengo. Em 1981, foi campeão, e em 1982, acabou eliminado pelo Peñarol. Tendo passado pelas duas experiências, o ídolo rubro-negro dá um conselho ao time atual: acreditar. Nem as eliminações em 2007 e 2008 podem desanimar os rubro-negros.

\

"O conselho que dou é para confiaram no potencial deles. Jogarem com amor à camisa, terem consciência de que estão jogando no Flamengo e não em um time qualquer, e eles têm muita qualidade, identificação com o clube, é um grupo fechado, e isso é fundamental para se cumprir um objetivo. O jogador tem que ter essa preocupação", disse.

\

João Batista Nunes marcou 99 gols nos 214 jogos que disputou com a camisa do Flamengo. Um dos destaques da "Era Zico", ele faturou quatro Taças Guanabara, um Campeonato Carioca, quatro Brasileiros, a Libertadores e o Mundial.