Notícias

Com a vontade de sempre

Jayme poupa quatro titulares diante do Goiás, mas garante time com a mesma raça da Copa do Brasil

Por - em
Para o jogo deste sábado (09.11), que será disputado às 21h, no Estádio do Maracanã, contra o Goiás, Jayme de Almeida decidiu poupar quatro titulares: Léo Moura, Chicão, Elias e Carlos Eduardo. Apesar de os torcedores rubro-negros estarem praticamente pensando só na Copa do Brasil, competição em que o Flamengo é finalista, o treinador garante que o Brasileirão também é muito importante e que as ausências não irão significar menos garra em campo diante do Esmeraldino.

"Vamos entrar com a mesma vontade de ganhar em todas as competições. Este jogo com o Goiás é importante. Estamos com 44 pontos, precisamos de mais uns três aí para livrar de vez qualquer chance de rebaixamento, acabar o Brasileiro e poder focar só na final da Copa do Brasil", explicou o técnico, que justificou a escolha por poupar os atletas.

"Vamos repetir o que já vínhamos fazendo. Conversei com o grupo e estes quatro jogadores demonstraram um desgaste maior. Não podemos arriscar em um momento tão importante da temporada. Melhor tirar do jogo e deixá-los descansando", disse.

Como o adversário da noite é o Goiás, fica difícil não lembrar do jogo da última quarta-feira (06.11), quando o Flamengo bateu o Esmeraldino e garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil. Para Jayme de Almeida, todos os integrantes de seu elenco merecem os parabéns.

"Os jogadores sabem o que alcançaram. Foi muito bonito de ver o que fizeram em um momento difícil que o clube passava. Se uniram e, graças ao esforço e determinação deles, o Flamengo chegou a uma final que ninguém acreditava. Para todo mundo, o ano era perdido. Estamos muito felizes, mas sabemos que temos que voltar a cabeça para os três jogos do Campeonato Brasileiro e focar nisso. Precisamos somar pontos. A Copa do Brasil volta só no próximo dia 20, e até lá temos Goiás, São Paulo e Grêmio. Jogos dificílimos", afirmou.