Notícias

Com Alex Silva, Fla encara o Atlético-PR em Macaé

Estádio Moacyrzão faz bem ao Rubro-negro que já goleou time do Sul do país lá neste ano

Por - em

Quando o momento não é muito bom, o torcedor costuma se agarrar na superstição para ganhar mais confiança para a hora do jogo. Por isso, neste domingo, às 18h, contra o Atlético-PR, em Macaé, os rubro-negros vão poder lembrar de um pequeno fato que pode ajudar o Flamengo quando entrar em campo em busca da vitória, algo que não acontece há sete rodadas. O Moacyrzão costuma ajudar e a única vez que uma equipe do Sul do Brasil encarou o time da Gávea no estádio, o Fla venceu e de goleada.

\

O jogo contra o time do Sul foi na primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. Além de ter sido o único jogo contra um time do Sul no estádio, a partida contra o Avaí, realizada no dia 21.05, tem algumas semelhanças com o duelo de hoje. Assim como nesta noite, o Flamengo entrou pressionado para aquele jogo, alguns jogadores importantes estavam sendo criticados e grande parte da mídia especializada acreditava que o título invicto do Carioca havia sido apenas uma questão de sorte.

\

Na época era comum escutar nos debates esportivos que Ronaldinho não estava fazendo bem ao Flamengo e que a zaga rubro-negra, que apesar de ter sido a melhor do Carioca, não servia. Novamente pressionados e com questionamentos parecidos, mudando apenas alguns personagens, o Flamengo entrará em campo para provar o seu valor e quem sabe conseguir repetir a boa atuação que teve contra o Avaí, quando ganhou por 4 a 0.

\

"Sabemos que será um jogo difícil. A equipe já passou por questionamentos no passado e conseguimos reverter a situação. Vamos lutar para vencer o Atlético-PR", disse o goleiro Felipe. 

\

Para conseguir a vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou um forte aliado. O zagueiro Alex Silva estará em campo após se recuperar de lesão e provavelmente ao lado de Welinton, um dos jogadores criticados do elenco, tentará fazer de tudo para que a equipe não sofra gols e consiga os três pontos.

\

"Não vivemos uma tempestade. O Flamengo construiu uma confiança nos oito meses que ficou sem perder. Todo mundo agora acha que é o fim do mundo. Tenho certeza que o Flamengo está no caminho certo. Vamos voltar a vencer e tudo vai voltar ao normal", disse Alex Silva.