Com autoridade, Flamengo bate o Internacional e segue na liderança isolada do Brasileirão
Pedro, duas vezes, e Plata balançaram as redes do Beira Rio na vitória por 3 a 1. Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta pela Libertadores
Por Rômulo Paranhos - emNa abertura do returno do Brasileirão, o Flamengo foi dominante durante todo o jogo e venceu o Internacional por 3 a 1 neste domingo (17), no Beira Rio, permanecendo na liderança isolada do campeonato. Pedro (2) e Plata balançaram as redes para o time rubro-negro. Agora, o Mengão volta às atenções para o confronto da próxima quarta-feira novamente diante do Inter, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
Apoie o Mengão de onde estiver ❤️🖤. Se você ama o Mais Querido, seja Sócio-Torcedor Nação a partir de R$19,81/Mês. Saiba mais em nacao.flamengo.com.br.
O jogo
A partida começou agitada no Beira Rio. Com menos de um minuto de bola rolando, Vitinho fez falta dura em Ayrton Lucas e levou o cartão amarelo. Pela esquerda, Arrascaeta cobrou na área e Léo Ortiz cabeceou com muito perigo. E não demorou muito para o Mengão abrir o placar! O camisa 10 cruzou na área, Varela escorou de cabeça para Pedro pegar de primeira, sem chance para o goleiro. Foi o 142º gol do camisa 9 com o Manto Sagrado.
Com a vantagem, o Rubro-Negro manteve o ritmo e ampliou aos 11’. Em jogada de contra-ataque, Samuel Lino desceu em velocidade pela esquerda, tocou para Arrascaeta, que encontra Pedro. O centroavante dominou dentro da área e bateu no cantinho, marcando seu segundo gol na partida. Com mais esse gol, o camisa 9 se tornou o 10ª maior artilheiro da história do Flamengo, igualando a marca de Zizinho.
No decorrer da primeira etapa, o Flamengo seguiu controlando a posse bola no campo ofensivo com certa tranquilidade. Aos 39’, o terceiro não saiu por muito pouco. Samuel Lino cobrou escanteio na área, a bola foi nos pés de Léo Pereira, que emendou uma bicicleta e a bola bateu na trave antes de sair em tiro de meta. Com domínio das ações, o Mais Querido foi para o intervalo com dois de vantagem.
Na etapa final, o Inter voltou mais ofensivo e passou a levar perigo à meta de Rossi. Por outro lado, o time rubro-negro já não encontrava mais facilidade para sair tocando a bola, já que o time gaúcho adiantou a marcação para dificultar a troca de passes do Fla. A primeira alteração promovida por Filipe Luís foi colocar Plata no lugar de Pedro.
Aos 15’, o Mais Querido desceu com perigo pela direita com Varela, que cruzou na área para Arrascaeta emendar de primeira. A bola desviou e saiu em escanteio. Na jogada seguinte, o Mengão ampliou a vantagem! Plata recebeu livre no meio, avançou até a entrada da área e mandou no cantinho para marcar o terceiro gol rubro-negro no jogo.
Com a vitória encaminhada, Filipe Luís mexeu na equipe novamente para preservar algumas peças já visando o jogo decisivo da próxima quarta-feira pela Libertadores. Uma das alterações, De La Cruz entrou em campo após longo período tratando da lesão no joelho. Danilo também entrou na partida.
Nos acréscimos, o Inter fez uma pressão e conseguiu diminuir com Borré, que marcou o único gol do time gaúcho no jogo. Pouco depois, o árbitro apitou o final da partida. Mais uma vitória rubro-negra fora de casa! Com isso, o Flamengo segue na liderança isolada do Brasileirão com 43 pontos e um jogo a menos.
Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho (Carrascal), Saúl e Arrascaeta (De La Cruz); Luiz Araújo, Samuel Lino (Wallace Yan) e Pedro (Plata).
Técnico: Filipe Luís.
Internacional
Anthoni; Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Aguirre (Bernabéi); Richard (Thiago Maia), Bruno Henrique (Alan Rodríguez) e Gustavo Prado; Vitinho (Wesley), Enner Valencia (Ricardo Mathias) e Borré.
Técnico: Roger Machado.
Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (20) para enfrentar novamente o Internacional, às 21h30, no Beira Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Ficha técnica
Internacional 1x3 Flamengo – Campeonato Brasileiro | 20ª Rodada
Local: Beira Rio, Porto Alegre-RS
Data e horário: 17/08/2025 às 18h30
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Franciel dos Santos Martins (SC)
Cartões amarelos: Vitinho (INT) e Enner Valencia (INT)
Gols: Pedro (6’1ºT e 11’1ºT), Plata (16’2ºT) e Borré (47’2ºT).
