Notícias

Com cara de final de campeonato

Flamengo e Botafogo reeditam decisões dos três últimos estaduais neste domingo, no Engenhão

Por - em

Maior do que a proximidade entre os bairros da zona sul do Rio de Janeiro, somente a rivalidade que cresceu entre Flamengo e Botafogo nos últimos anos. Nos últimos três anos, as duas equipes protagonizaram a decisão do Campeonato Carioca. E, por isso, cada jogo entre os clubes, desde então, tomou ares de final de campeonato. Neste domingo (21.03), não será diferente. As duas equipes se enfrentam no Engenhão, às 19h30, pelo segundo turno do Estadual 2010.

\

Perto de completar seu quinto ano na Gávea, o volante Toró sabe bem o que é disputar um Flamengo e Botafogo. Já foram 11 partidas contra o rival. E o retrospecto é favorável: seis vitórias, dois empates, e apenas três derrotas. Mas, para o jogador, este bom histórico não entra em campo no próximo domingo.

\

"Antigamente se falava muito em Flamengo e Vasco, Fla x Flu, mas a rivalidade com o Botafogo cresceu bastante nstes últimos anos. Decidimos três Estaduais contra eles nos últimos anos, e é natural que isso aconteça. Do lado de lá está uma ótima equipe, que vai querer ganhar, e do lado de cá também", disse.

\

No clássico desta rodada da Taça Rio, apenas dois jogadores do Flamengo estiveram em campo em todas as decisões contra o Alvinegro: o próprio Toró, e o goleiro Bruno. O meio-campista, no entanto, garante: não há nenhum tipo de problema com qualquer atleta adversário.

\

"É uma rivalidade sadia, que fica só dentro de campo. Vamos buscar os três pontos, fazer o melhor possível, mas sempre respeitando o adversário", afirmou.

\

O Flamengo lidera o Grupo A da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) com 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias em quatro partidas disputadas, e um resultado positivo neste domingo pode garantir a equipe nas semifinais da competição.

\

Ficha Técnica:
Flamengo x Botafogo

\

Estádio: Estádio Municipal João Havelange (Engenhão)
Data e Hora: 21 de Março, às 19h30
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliado por: Francisco Pereira de Souza e Marcelo Braz Mariano

\

Flamengo: Bruno, Everton Silva, Alvaro, Fabricio e Rodrigo Alvim; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade.

\

Botafogo: Jefferson, Wellington, Antônio Carlos e Danny Morais; Somália, Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Caio e Herrera. Técnico: Joel Santana.