Notícias

Com dois de Gabriel, Flamengo vence Portuguesa antes da Libertadores

Segunda vitória na Taça Rio embala equipe para estreia na competição internacional, terça-feira

Por - em


Gabigol tomou gosto pelas redes e hoje foi o cara da vitória sobre a Portuguesa, por 3 a 1, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio. O time começou fulminante, com dois gols logo no início e depois controlou a partida, sendo muito pouco ameaçado. Com mais de 60% de posse de vola, não houve risco em campo para o Flamengo, que soube aproveitar a partida para adquirir mais entrosamento visando a estreia na Libertadores, na próxima terça-feira, contra o San José, em Oruro. 

O início foi avassalador. Com quatro minutos, Gabriel cobrou escanteio na cabeça de Bruno Henrique, que conferiu sem chances para o goleiro da Lusa. Um minuto depois, com a torcida ainda comemorando, Bruno retribuiu o passe para Gabigol e o placar já estava 2 a 0. O time estava completamente superior em campo e poderia ter ampliado, mas esbarrou no goleiro Ruan, que fez boas defesas. 


A Portuguesa praticamente não passava do meio campo devido à boa postura defensiva do Flamengo e à maior qualidade técnica do Rubro-Negro, que segurou o placar até a descida para o intervalo. 

No segundo tempo, o time de Abel Braga manteve o ritmo mais cadenciado, sabendo da vantagem que tinha em mãos. Aos 12, Bruno Henrique disparou pela esquerda e chutou perto do gol da Portuguesa, levantando a torcida no Raulino. Aos 23, não teve jeito. Gabriel recebeu de Renê e chutou bem, sem chances para Ruan. Era o terceiro do Flamengo. Abel mexeu no time, promovendo as três substituições praticamente ao mesmo tempo. A Portuguesa diminuiu com PK, mas foi insuficiente. A vitória estava assegurada em Volta Redonda, para dar a tranquilidade necessária para subir o morro na próxima semana.