Notícias

Com oito dos 10 maiores públicos e mais de 1 milhão de ingressos vendidos, Nação dá show em 2019

Até terça-feira, foram vendidos mais de 57 mil ingressos para confrontos contra Grêmio, pelo Brasileirão, e Internacional, pela Conmebol Libertadores

Por - em
A Magnética não ganhou o apelido à toa. E o poder de atração da Maior Torcida do Mundo está resultando em números impressionantes esta temporada. Se, no último duelo disputado no estádio do Maracanã, o Flamengo ultrapassou a marca de um milhão de ingressos vendidos este ano - sete jogos antes que em 2018 -, para os próximos desafios no Mário Filho, contra Grêmio e Internacional, já foram vendidas quase 60 mil entradas, em menos de uma semana, só para sócios-torcedores.

Precisamos de você
Não é por acaso que a camisa 12 do Flamengo foi aposentada pela Nação. O décimo segundo jogador rubro-negro já se mostrou decisivo em incontáveis momentos de glória da história do Mais Querido. E para que nosso time siga contando com o apoio incondicional da Maior Torcida do Mundo, é importante respeitarmos o regulamento.

Torça com responsabilidade, não jogue objetos no gramado, não utilize fogos, bombas ou sinalizadores no interior do estádio e ajude a identificar os torcedores que cometam algum tipo de infração. Os principais prejudicados, caso estas infrações aconteçam, são o Flamengo e a própria Nação Rubro-Negra. Contamos com o apoio da Maior Torcida do Mundo para jogarmos sempre juntos e de acordo com o regulamento.

Conte comigo, Mengão
Quem conhece a força da Nação Rubro-Negra não está surpreso com a assiduidade dos torcedores apaixonados pelo Vermelho e Preto, mas certamente está encantado com os recordes de público em 2019. Oito dos 10 maiores públicos pagantes deste ano no país são do Flamengo:

1º Flamengo x Athletico
64.884 pagantes
Copa do Brasil

2º Flamengo x Peñarol
61.576 pagantes
Conmebol Libertadores

3º Flamengo x Emelec
61.202 pagantes
Conmebol Libertadores

4º Flamengo x San José
60.965 pagantes
Conmebol Libertadores

5º Flamengo x Goiás
60.947 pagantes
Brasileirão

6º São Paulo x Corinthians
58.713 pagantes
Paulista

7º Flamengo x LDU
58.034 pagantes
Conmebol Libertadores

8º Flamengo x Chapecoense
57.494 pagantes
Brasileirão

9º Flamengo x Corinthians
55.586 pagantes
Copa do Brasil

10º Cruzeiro x River Plate
55.567 pagantes
Conmebol Libertadores

Liberta o grito da garganta
Com o público do jogo contra o Emelec, em que garantimos a vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores nos pênaltis, os 60 mil incansáveis torcedores não só fizeram a diferença para o time alcançar uma vitória heroica e inesquecível, como também elevaram o clube à marca dos mais de um milhão de ingressos vendidos em 21 jogos como mandante este ano. Em 2018, a marca foi alcançada com 28 partidas.

Na maior competição de clubes das Américas, a média de público do Flamengo é de mais de 60 mil pagantes por jogo - número que supera em cerca de 20 mil pessoas a média de 1981, ano em que o clube foi campeão com a geração de ouro rubro-negra.