Notícias

Com recordações de 1998

Fã de Taffarel, Lomba relembra semifinal da Copa da França e fica na torcida nesta sexta-feira

Por - em
Itu (SP) - Nesta sexta-feira (02.07), às 11h, o Brasil decide seu futuro na Copa do Mundo da África do Sul contra a Holanda. Aquela mesma, das semifinais das Copas de 1994, nos Estados Unidos, e 1998, na França. Em ambas as ocasiões, deu Brasil. Na última, com grande atuação do goleiro Taffarel, que foi decisivo na cobrança de pênaltis que levou a equipe de Zagallo à decisão. E por isso, o jogo é inesquecível para Marcelo Lomba.

O jovem arqueiro rubro-negro, que vive a expectativa de se tornar titular do time da Gávea, lembra de detalhes da decisão e elogia Taffarel, que hoje integra a comissão técnica da seleção. Segundo ele, a experiência do ex-goleiro pode auxiliar muito ao melhor goleiro da atualidade, Julio Cesar.

"Ele agarrou demais naquele jogo. Não só nos pênaltis. Lembro também que ele fez uma defesaça, na prorrogação se não me engano, que salvou o Brasil. Foi um grande jogo e esse me marcou mais, porque ele foi bem atuante. Acredito que ele pode ser muito útil ao Julio Cesar, que é um grande goleiro, campeão da Champions League, mas que ainda está em sua primeira Copa como titular", analisou.

Lomba ficará na torcida, junto com os companheiros, em Itu, para uma vitória do time do técnico Dunga. Não só por ser brasileiro, mas também por ver com a amarelinha jogadores com quem trabalhou no Rubro-Negro.

"Vou torcer, como todo brasileiro, e torcer para o Brasil voltar da África do Sul com o título. Ainda mais tendo o Kleberson, que é nosso companheiro, e o Julio, com quem trabalhei no Flamengo", completou.

Mas, em um elenco jovem como o rubro-negro, há quem não se recorde desta partida. É o caso de Jorbison, que tem apenas 18 anos. O jogador não lembra daquele grande jogo, mas espera que o confronto desta sexta-feira seja inesquecível também.

"Lembro apenas de ter visto alguns lances sobre a partida, mas da época, não me lembro. Era muito novo. Mas sobre o jogo de amanhã, estamos ansiosos e queremos que o Brasil vá para a semifinal", observou o lateral.

Vale lembrar que o rubro-negro Kleberson esta relacionado pelo técnico Dunga para a partida.

Novidade no site oficial do Flamengo: confira nossas \ galerias de imagem