Notícias

Com Ronaldinho motivado e Felipe no gol

Luxemburgo exalta motivação do camisa 10 e acredita na escalação do goleiro titular domingo

Por - em
O Flamengo deve ter domingo time completo. Felipe sofreu uma torção em um dedo da mão esquerda, na última quinta-feira (24.02), mas não deve ser um problema. No entanto, o maior reforço que o time poderia ter é a motivação dos atletas. Principalmente do craque, o camisa 10 do time.

Vanderlei Luxemburgo se acostumou a trabalhar com grandes estrelas e sabe muito bem como motivá-las. Mas, de acordo com o treinador, num momento como esse, uma decisão de título, não é preciso fazer nada.

"Jogador cascudo (experiente) quando chega na final está sempre motivado", afirmou Luxemburgo, que testou Ronaldinho mais a frente no treino da última sexta-feira (25.02).

Ainda falando sobre o craque, Luxa citou um dos grandes ídolos rubro-negros para explicar que a adaptação ao futebol brasileiro, quando se passa muito tempo jogando fora, é, sim, demorada.

"A volta da Europa sempre traz um pouco de dificuldade. É normal. Quando o Junior voltou ao flamengo, levou bastante tempo para ser o Junior de 92. Ele teve dificuldade e chegou a ficar no banco. Em 92, readaptado, foi o maestro. Depois de tantos anos fora, com conceitos táticos diferentes, é complicado. Ele (Ronaldinho) está num crescente, motivado e alegre", encerrou o treinador rubro-negro.

Paredão
Sobre a presença de Felipe no time, Luxemburgo disse que conta, sim, com o goleiro. Ele só foi poupado do treinamento da última sexta para não dar "sopa para o azar".

"O Felipe está bem. Foi poupado para não ter um atrito desnecessário. É normal. Ele está bem treinado para jogar. Não vai ter problema para domingo. Está tudo bem. Ao menos acho que sim", finalizou.