Notícias

Com tática montada, Flamengo apara arestas para decolar

Depois de muitos testes, formação rubro-negro mostrou muito potencial e agradou Luxa

Por - em
Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho. Muita movimentação para criar chances e mais chances de gol para o Flamengo. Isso aconteceu com frequência nos dois últimos compromissos rubro-negros, diante de Ceará e Avaí. Feliz com o que viu nos jogos e nos treinamentos ao longo das semanas que passaram, Luxemburgo pretende manter esse mesmo esquema para o restante da temporada.

Mas para que as atuações do Flamengo melhorem ainda mais, o treinador só pensa em trabalhar os titulares e os reservas. Pois para ganhar um Brasileirão é preciso de um elenco forte e empenhado.

"Encontrei o jeito de o time jogar. Agora é a manutenção do jeito tático. Estamos construindo os reservas para as situações que precisemos, da maneira como o time está jogando. Já criamos isso aí", explicou Luxa.

Sobre seus principais jogadores, ao menos os mais comentados, o treinador do Fla revelou que montou esse esquema justamente pensando na melhor maneira de aproveitar o futebol deles.

"Tenho Ronaldinho e Thiago Neves jogando. Quando contratei os dois, já fiz diversas situações pensando neles. E a melhor que se encaixou foi essa, com Dario voltando de uma lesão. Já estava caminhando para isso há um tempo", finalizou.

O Flamengo fará seu último treino no Rio de Janeiro, antes da viagem para a Bahia, neste sábado (28.05), às 10h, no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande. O confronto com o Bahia será domingo (29.05), às 16h, em Pituaçu.