Notícias

Com um a menos, Flamengo se supera e vence o Sport na Ilha do Retiro

Arão marca, Mais Querido sobe para segunda colocação e segue na busca pelo título Brasileiro

Por - em
Foto: Staff Images / Flamengo

A quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o duelo deste domingo, na Ilha do Retiro, era de suma importância para as pretensões do Rubro-Negro na competição. Mesmo sem apresentar o melhor futebol e com um a menos, o Flamengo foi raçudo e venceu o Sport por 1 a 0, gol marcado por Willian Arão. O Mais Querido subiu para a segunda posição com 66 pontos, diminui para cinco a distância do líder Palmeiras e segue a busca pelo título Brasileiro.

César salva e Vitinho leva perigo

Atrapalhados pelo péssimo gramado da Ilha do Retiro e pouco inspirados, Flamengo e Sport fizeram um primeiro tempo morno. O time da casa chegou a dominar as ações durante os 15 minutos iniciais. Em cobrança de falta, Michel Bastos obrigou César a praticar grande defesa no ângulo.

O Flamengo não tinha a bola, terminou o primeiro tempo com 40% de posse, e fugia de sua maior característica. Das cinco finalizações na primeira etapa, apenas uma de Vitinho levou mais perigo para Mailson. Paquetá achou Renê infiltrando pela esquerda, o camisa 6 levantou a cabeça e viu Vitinho chegando. O atacante bateu firme rasteiro, mas Mailson desviou para escanteio.

Mudança dupla e o gol

O panorama na etapa complementar não era muito diferente do apresentado nos 45 minutos iniciais. Até que aos 17, Paquetá, que já tinha cartão amarelo, parou contra-ataque adversário com falta e foi expulso. Com um jogador a menos, a aposta nas entradas de Everton Ribeiro e Berrío nos lugares de Dourado e Geuvânio, surtiu efeito e o Fla foi para o tudo ou nada. 

Quando o relógio marcava 33 minutos, Ribeiro mostrou toda sua categoria ao puxar contra-ataque e servir Berrio dentro da área. O colombiano cabeceou na trave, aquela que seria a chance da partida. Na sequência, o gol libertador. Aos 37, Vitinho cobrou escanteio e Willian Arão subiu na primeira trave para desviar para o fundo das redes. Foi o segundo gol do volante no Brasileiro, e o da vitória do Mais Querido.

Próxima partida

O Mengão volta a campo na quarta-feira (21) para enfrentar o Grêmio, no Maracanã, `as 21h45, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.