Notícias

Comandante flamenguista realiza dois sonhos em um só vôo

Cesar Figueiral trouxe suas camisas e a bandeira de uma 'amiga' para grupo autografar

Por - em
No primeiro jogo fora do Brasil, realizado na última semana, em Caracas, o Flamengo foi, em um vôo fretado, muito bem tratado por toda a tripulação. Em especial por um comissário, Jorge Nascimento, flamenguista doente. Nesta quarta-feira, o fato de repetiu, só que o tiete era o comandante do vôo.

Cesar Figueiral tem 16 anos no cargo de comandante e viveu hoje sua maior emoção. Acostumado com turbulências e tempestades, ele não sentiu a aeronave tremer nesta viagem de Porto Alegre para Santiago. O que tremeu de verdade foi seu peito, de emoção.

"Eu me recordo bem de uma vez em que levei toda a Fórmula 1. Estavam todos os pilotos. Era muita gente famosa. No entanto, nada se compara com isso aqui. Em 16 anos como comandante, nunca tinha tido a oportunidade de levar meu time de coração a nenhum lugar. Hoje, realizei esse sonho", afirmou Cesar, que trouxe muitas camisas a bordo para pegar autógrafos.

"Quando soube que iria levar a delegação do Flamengo, fui logo em uma loja oficial e comprei camisas para todos. Filho, sobrinho... Todo mundo vai ter uma lembrança deste dia maravilhoso", disse o comandante.

Cesar ainda revelou um fato curioso. A vendedora que o atendeu ficou curiosa em saber o que ele faria com tantas camisas. Ao explicar que seria o comandante do vôo que levaria o Flamengo até o Chile, nesta quarta, recebeu um pedido especial.

"A vendedora me perguntou se eu levaria uma bandeira dela para o Adriano assinar. Ela disse que compraria com o seu dinheiro e me entregaria. Caberia a mim trazer de volta o ‘presente’ assinado. Eu perguntei a ela se, mesmo sem me conhecer, confiava em mim. A resposta foi a melhor de todas: ‘Valeria a pena correr o risco’. Acho que isso representa o que é ser Flamengo", revelou o comandante, que trouxe a bandeira a bordo e prometeu entregá-la à vendedora-fã.

"Estou aqui com a bandeira e irei realizar o sonho da menina. Prometo até enviar uma foto dela no momento em que eu entregar seu ‘presente’", afirmou Cesar, que estará presente na partida desta quarta-feira.

"Para completar esse dia maravilhoso, só uma vitória diante dos chilenos. E o melhor de tudo. Estarei presente para, se Deus quiser, comemorar mais uma vitória", finalizou.