Notícias

Começa a luta pela América

Flamengo recebe Universidad Católica, nesta quarta, no Maracanã

Por - em

O dia mais esperado do ano, até agora, chegou. Nesta quarta-feira, o Flamengo faz sua estreia na Taça Libertadores da América contra a Universidad Católica, às 21h50, no Maracanã. Atual campeão brasileiro, o Rubro-Negro entra na competição internacional cercado de expectativas e espera correspondê-las logo em seu primeiro compromisso. Para isso, o time conta com a qualidade de sua dupla de ataque e a juventude de um zagueiro escalado de maneira surpreendente.

\

Vagner Love e Adriano, o Artilheiro do Amor e o Imperador, são as grandes estrelas do time rubro-negro, e estão com sede de vitória. Ambos passaram em branco na semifinal da Taça Guanabara, quando o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, mas já esperam voltar a aterrorizar os adversários nesta quarta. Os chilenos sabem do talento da dupla rubro-negra, e Adriano sabe da importância de uma boa estreia na Libertadores.

\

"Pra mim, particularmente, é muito importante jogar uma Libertadores, ainda mais pelo Flamengo. Sei da responsabilidade da estreia, e espero ir bem para começar bem e ajudar o Flamengo a também esquecer a derrota para o Botafogo", disse o camisa 10 da Gávea, que aproveitou para convocar a torcida: ""Peço a torcida para comparecer, nos incentivar, porque a presença deles é sempre muito importante. Eles nos dão muito carinho, sempre nos deram, e nossos torcedores são um homem a mais em campo. Com certeza, eles vão nos dar a força que precisamos para seguir o trabalho".

\

Se o time conta com a experiência de seus atacantes, e de outros jogadores, como Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Juan e Kleberson, conta também com a juventude de um zagueiro sem medo de grandes desafios. Fabrício, escalado na vaga de Ronaldo Angelim para formar uma defesa de maior estatura, garante estar pronto para sua primeira partida na Libertadores. O defensor quer provar que já é maduro o bastante para ser titular de uma competição tão importante.

\

"Todo jogador trabalha a vida toda para ter uma chance como essa. Agora é saber aproveitar. Não tem isso de ser titular ou reserva aqui no grupo. Vale aqui o momento de cada um. Fiquei seis meses na Alemanha, mas não foi bom porque joguei pouco na minha posição. Mas, ganhei experiência e isso foi importante. Agora, aqui tenho tudo para me sair bem na minha posição", comentou.

\

Adversário – Desde 2005 sem conquistar títulos e com uma péssima campanha no Campeonato Chileno, a UC vê na Libertadores uma chance de dar alguma alegria aos seus torcedores. Tem como principais jogadores Dias, Mirosevic e Morales. A última vitória da equipe aconteceu no dia 2 de fevereiro: 4 a 0 sobre o Santiago Morning, atual 14º na tabela. De lá para cá, são três derrotas. O time joga com três zagueiros e apenas um atacante. Para saber mais, confira o Raio-X preparado pela equipe do site oficial do Flamengo.

\

FLAMENGO X UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHI)

\

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data / Hora: 24/02/10 - 21h50
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Nicolás Yegros (PAR) e Emigdio Ruiz Roa (PAR)

\

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Willians, Toró, Kléberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade.

\

UNIVERSIDAD CATOLICA (CHI): Garces; Fuentes, Nena e Martinez; Carreño, Henriquez, Valenzuela, Damian Dias e Toloza; Mirosevic e Juan Morales. Técnico: Marco Antonio Figueroa.

\