Condenado pela FIFA, Estrela Amadora cria artifício para postergar pagamento ao Flamengo
Por Comunicação Flamengo - emO Clube de Regatas do Flamengo informa que o Estrela Amadora, de Portugal, tem adotado medidas com o claro intuito de postergar o pagamento dos valores devidos pelas transferências dos atletas Igor Jesus Lima e André Luiz Inácio da Silva. Mesmo após diversas decisões favoráveis ao Flamengo na FIFA, incluindo condenação formal em abril, com prazo de 45 dias para a quitação de mais de €2,5 milhões acrescidos de juros e multa, o clube português segue inadimplente.
No último dia 5 de junho, o Estrela Amadora recorreu ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), através de recurso de Apelação, única e exclusivamente com o intuito de postergar o prazo para pagamento dos valores devidos ao Flamengo, uma vez que o recurso suspende temporariamente o prazo final para pagamento, originalmente fixado para 29 de junho.
O Flamengo repudia a utilização de mecanismos jurídicos com o único objetivo de evitar o cumprimento de obrigações já reconhecidas e formalizadas, prática que favorece os maus pagadores. O clube reitera que apresentou todas as evidências que comprovam a dívida, incluindo faturas enviadas e confirmadas pelo Estrela Amadora, e seguirá atuando nas instâncias competentes para garantir integralmente seus direitos reconhecidos na decisão proferida pela FIFA.