Notícias

Confiança em R10 para superar o Lanús

Jogadores acreditam que o craque chamará a responsabilidade e ajudará muito o Fla

Por - em
Astro da companhia, Ronaldinho é referência para todos os jogadores do elenco rubro-negro. Na estreia na fase de grupos da Libertadores 2012, é dele que mais se espera, afinal num lance o craque pode resolver o jogo contra o Lanús, desta quarta-feira (15.02), fora de casa.

Deivid, um dos que mais se privilegia dos passes açucarados do camisa 10, sabe disso e não escondeu a confiança que tem no companheiro.

"O Ronaldo é experiente e todo mundo sabe disso. Claro que ele puxa a responsabilidade. E todos vão com ele. É grande o peso que ele carrega. Espero que o Ronaldo possa estar bem e que a gente possa vencer o jogo", afirmou o atacante.

E se lá na frente o elenco rubro-negro confia no talento de Ronaldinho para resolver o jogo, na defesa a ordem é continuar sem levar gols. Esse é o conselho do "Pitbull e Lorde" Willians.

"Nos primeiros 15 minutos vamos receber pressão, isso é normal. Ainda mais de uma equipe argentina que joga em casa. Temos é que estudar bem o time deles, ver os jogadores de qualidade que podem decidir o jogo e aproveitar as brechas deles. Temos jogado bem. O mais importante é não levar gols. Se nos posicionarmos direitinho, podemos sair com a vitória. É só todo mundo se ajudar", explicou o volante, que terá um camisa 9 muito motivado ao seu lado em campo.

"Fico feliz de ter conseguido jogar bem apesar das vaias e das críticas. Sempre tento tirar algo de bom. A Libertadores é um sonho para mim. É sempre bom marcar e temos que sair para o jogo mesmo quando tivermos a bola no pé. Tivemos mais posse de bola contra o Potosí no jogo fora de casa e não produzimos. Temos que corrigir isso agora", finalizou.

Para superar o adversário em seu domínio, Joel Santana resolveu fazer pequenas mudanças na equipe que venceu o Nova Iguaçu. Sem poder contar com Vagner Love, o treinador testou duas formações. Na primeira colocou o meia argentino Bottinelli para criar as jogadas, deixando Ronaldinho mais avançado, fazendo dupla com Deivid. Na segunda, colocou na vaga do Artilheiro do Amor, o volante Airton. Luiz Antonio ficará no banco e em seu lugar entrará Maldonado.

"Testei as duas formações e gostei delas. Qual eu usarei, só contarei na hora do jogo", escondeu o jogo Joel, que sabe que em uma guerra, o elemento surpresa e as primeiras ações podem ser determinantes para o futuro de uma nação.