Notícias

Confiança na garotada do time sub-23

Jogadores mais experientes elogiam os mais novos do grupo que disputa a Copa da categoria

Por - em
A Copa Sub-23 é uma ótima oportunidade para jogadores que não vinham sendo utilizados no time principal mostrarem serviço e tentarem ganhar novas chances na equipe de cima. Mas não é só para quem já vestiu a camisa do Flamengo no profissional que a competição é considerada muito proveitosa. Para os jovens que ainda buscam suas primeiras chances de atuar na equipe principal, o campeonato também é considerado uma ótima vitrine.

E os jogadores mais experientes são só elogios à garotada rubro-negra. No último domingo, os três atletas de mais idade do time (Fernando, Leo Medeiros e Leandro Amaral) foram substituídos por jovens (Vander, Juninho e China) e foi justamente com as promessas em campo que conseguiu abrir o placar contra o Palmeiras. Depois, o Alviverde empatou e, nos pênaltis, o Fla levou a melhor com Vinícius defendendo três cobranças.

"É importante saber que podemos confiar um no outro. Mesmo os mais jovens. Até na hora do aquecimento falei isso para o Vander: "Aquece bem aí que nós vamos precisar de você hoje", e logo no primeiro lance dele ele me deu o passe para iniciar a jogada do gol do Borja. Sabemos que podemos contar tanto com os jogadores mais experientes como com os mais novos", disse o volante Rômulo, que apesar de já ter disputado até jogos da Libertadores no time profissional, tem apenas 23 anos, sendo dez deles de Flamengo.

O zagueiro Henrique, que atuou como lateral-esquerdo na partida do último final de semana, fica feliz com a confiança do treinador e dos companheiros em seu futebol e espera ajudar o Flamengo a conseguir mais uma vitória no próximo sábado (02.09), contra o Internacional, no Beira Rio.

"Essa chance é ótima para nós e estamos tentando mostrar nosso trabalho da melhor maneira possível. Os jogadores que estão aqui têm talento e querem provar isso. Eu fico feliz em estar tendo essa oportunidade. Seja na zaga ou na lateral, vou procurar dar o meu máximo para sempre ajudar o Flamengo", completou.