Notícias

Confiança no Império do Amor

Jogadores elogiam poder de decisão da dupla: "lá na frente, eles resolvem"

Por - em
Adriano e Vagner Love, juntos, fizeram 57% dos gols do Flamengo no Campeonato Carioca. Eles marcaram em 23 (12 de Love e 11 de Adriano) das 40 vezes que os rubro-negros balançaram as redes. Por isso, a confiança da equipe no Império do Amor segue em alta.

O lateral Leonardo Moura deu uma bela assistência para o camisa 9 marcar o gol da vitória sobre o América no último domingo. O camisa 2 cruzou na cabeça do Artilheiro do Amor, que não perdoou. A inspiração veio de 16 anos atrás.

"No jogo passado, fiz um lance parecido, cruzei, e o Love acabou não fazendo. Até brinquei com ele que ele poderia ter consagrado o cruzamento, e hoje ele fez. Me lembrou bastante o cruzamento do Jorginho para o Romário, na Copa de 1994", explicou.

A tarefa de jogadores como Leo, que são responsáveis por criar jogadas ofensivas, segundo ele próprio, fica mais fácil quando se tem uma dupla da qualidade de Adriano e Vagner Love no ataque.

"Fico feliz de contar com Love e Adriano no ataque, e de poder dar assistências para eles, porque eles dão conta do recado lá na frente", completou.

A média dos artilheiros impressiona. Com os dois em campo, o Flamengo perdeu apenas uma partida, contra a Universidad do Chile, na Libertadores. Adriano jogou 11 vezes no ano e fez 12 gols. Love disputou 15 partidas e deixou sua marca 13 vezes.