Notícias

Confiança, sim, mas nada de euforia

Rubro-negros exaltam bom início de ano, mas mantêm pés no chão no Estadual

Por - em
Foram seis vitórias em seis partidas no Campeonato Carioca até agora, mas os jogadores do Flamengo têm consciência de que isso não valerá de nada caso, na reta final da competição, a equipe tropece. Por isso, todos estão confiantes, sim, porém sempre com os pés no chão, tendo a certeza de que ainda precisam caminhar bastante para terem o que comemorar.

Um dos jogadores com mais tempo de casa no atual elenco rubro-negro, o lateral direito Leonardo Moura já passou por grandes momentos no Flamengo, mas também viveu algumas decepções. Calejado com a cobrança e grande repercussão dos resultados, sejam eles bons ou ruins, o jogador deixa a euforia apenas para a torcida.

"A euforia tem de ficar do lado da torcida. Estamos fazendo por onde acontecerem os resultados e tentando melhorar cada vez mais, mas temos que ter consciência de que ainda não ganhamos nada , manter o pé no chão e saber que temos que lutar muito ainda. E no momento que tiver uma derrota não podemos querer jogar tudo por água abaixo", disse o jogador, que acredita na evolução do Fla para a reta final da Taça Guanabara.

"A equipe vai estar bem melhor. Estamos cientes do que temos que melhorar. Essa semana cheia foi boa para corrigirmos alguns erros, aprimorarmos jogadas como as de cruzamento e finalização e isso é fundamental. Temos que prestar atenção também na hora de dar chance ao adversário de contra-atacar quando estivermos em vantagem", completou.

Em oito jogos no ano, contando os dois amistosos disputados em Londrina, o Flamengo venceu sete e empatou apenas um, o primeiro deles, contra o próprio Londrina, em 0 a 0.