Notícias

Conheça o adversário: Duque de Caxias

Equipe atual tem nomes conhecidos na Gávea como o goleiro Getúlio Vargas e o lateral Maurinho

Por - em
Um dos mais novos clubes do futebol do Estado, o Duque de Caxias já surgiu competitivo. Fundado em 2005, o clube conseguiu já no ano seguinte a vaga para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Estadual. A conquista do acesso para a primeira divisão veio em 2007.

Sua estreia no mais importante campeonato do estado aconteceu em 2008. Com a desistência de outros clubes, acabou ganhandoo o direito de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O time da Baixada Fluminense não decepcionou e terminou em quarto lugar na classificação geral, credenciando-se para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2009. A campanha foi irregular, mas o time terminou em 8º lugar, na frente de clubes que já tiveram passagens na Série A - caso do Paraná Clube, Ponte Preta, Bahia, Juventude, Bragantino, Ipatinga, Brasiliense e Fortaleza.

A equipe para a temporada 2010 tem nomes conhecidos na Gávea. São os casos do experiente Maurinho, volante e mais tarde lateral-direito que defendeu o Flamengo entre 1997 e parte de 2001 e, depois, no ano de 2002. E do goleiro Getúlio Vargas, formado nas divisões de base do Flamengo, mas que não teve chances na equipe principal. O atacante Marcelo é outro: ele ganhou as atenções da imprensa depois de marcar quatro gols sobre o Flamengo no Campeonato Estadual de 2007, quando defendia o Madureira, mais tarde derrotado pelo Flamengo nas finais da Taça Guanabara.

Confrontos com o Flamengo

2008

Flamengo 5x1 Duque de Caxias (RJ)
Campeonato Estadual (Taça Guanabara)
27/01/2008 - Estadio Maracanã (RJ)
Time: Bruno, Leonardo Moura, Fabio Luciano (Rodrigo), Ronaldo Angelim, Juan, Jailton, Jonatas, Ibson, Toró, Marcinho (Maxi), Souza (Obina). Técnico: Joel Santana.
Gols: Marcinho, Ibson (2), Leonardo Moura, Souza.

2009

Flamengo 4x2 Duque de Caxias (RJ)
Campeonato Estadual (Taça Rio)
11/03/2009 - Estadio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Time: Bruno, Everton Silva (Toro), Fabio Luciano, Wellinton, Juan, Airton, Willians (Kleberson), Leonardo Moura, Ibson, Zé Roberto, Josiel (Paulo Sergio). Técnico: Cuca.
Gols: Juan, Josiel, Leonardo Moura (2).

Fonte: FlaEstatística