Notícias

Conselhos do "chefe" e ajuda divina

Felipe teve muito apoio na hora decisiva, diante do Botafogo, no último domingo

Por - em
Antes de ir para o meio do gol, tentar defender as penalidades cobradas pelos jogadores do Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, o goleiro Felipe ouviu bons conselhos do preparador de goleiros do Flamengo, Cantareli. No entanto, não satisfeito com isso, o arqueiro rubro-negro se apegou em sua religiosidade. Não desgrudou de um terço durante as penalidades, onde pegou duas cobranças.

Muito feliz com o desempenho de Felipe, Cantareli revelou o que eles conversaram antes das cobranças de pênaltis começaram.

"A conversa ajuda sempre. Eu já passei por isso algumas vezes e tentei passar minha experiência. A gente sabia que os jogadores haviam corrido muito. Sendo assim, ficam com a perna pesada. A cabeça pensa, mas o corpo não acompanha tão bem. O Felipe teve todos os méritos de ter esperado. Esperou um pouco antes de sair e pegou dois pênaltis. Eu falei isso para ele e tenho ali minha parcelinha nessa vitória", afirmou Cantareli.

E se nos momentos que antecederam a decisão, Felipe se agarrou em conselhos e no terço, depois, durante a comemoração, ele foi alvo de muitos elogios.

"Nossa tranquilidade e o Felipe nos deram a vitória hoje (domingo). Ele estava abençoado e fez a diferença para o Flamengo. Parabéns para todo mundo", encerrou Thiago Neves, um dos mais contentes.