Notícias

Contra tudo e contra todos, Flamengo enfrenta o Millonarios

Juniores rubro-negros jogarão pela classificação na Libertadores sub-20 e para mostrar a força do manto para peruanos

Por - em
Depois de empatar na estreia da Libertadores sub-20, no último domingo (12.06), o Flamengo voltará à campo nesta quarta-feira (15.06), diante do Millonarios, da Colômbia, pelo Grupo C da competição. E além de buscarem a vaga para a próxima fase, os juniores rubro-negros entrarão em campo para mostrar a grandiosidade e a força do manto sagrado. Afinal, no maior site de apostas do Peru, um dos maiores campeões do futebol brasileiro, pentacampeão mundial, é visto como azarão para o confronto.

Conhecido em todo o mundo, o Flamengo talvez não faça tanto sucesso entre os peruanos. Talvez sejam os peruanos que não entendam muito de futebol. No entanto, o que importa para os meninos da Gávea é provar, mais uma vez, que podem, sim, surpreender.

Campeão da Copinha 2011, o Rubro-negro entrou na competição sem figurar entre os favoritos. Empatou na estreia, assim como o fez na Libertadores sub-20, mas, depois, foi derrubando, um a um, os ‘figurões’ para levar o troféu para a Gávea.

"Na Copinha aconteceu isso. Empatamos na estreia, mas, depois, fomos com tudo e conquistamos o título. Acho que isso pode acontecer novamente aqui, no Peru. Nossa equipe está mais do que pronta para a competição", disse o zagueiro Frauches, capitão da equipe, que revelou ter tido uma conversa com boa parte do grupo após o empate da estreia, contra o José Teran (EQU), em 2 a 2.

"Como capitão, conversei com alguns companheiros. Acho que o empate serviu até para nos motivar e focar mais na competição. Quem estava falhando, não vai falhar mais, quem trabalhava pouco, vai se dedicar mais e quem corria menos que os outros, vai correr ainda mais", prometeu Frauches.

E para que saia tudo como planejam, os jogadores do Flamengo esperam superar a força física, maior arma dos colombianos, com inteligência e entrosamento.

"Já enfrentamos muitos times que utilizavam as jogadas aéreas, mas desta vez os adversários são mais altos e fortes. Porém, o Marllon e eu estamos prontos para enfrentá-los. É a melhor dupla de zaga com quem já trabalhei. O Marllon me compreende, já estamos bem entrosados. Vamos fazer uma grande partida", disse.

Contra o Millonarios, o técnico Paulo Henrique escalará Flamengo com Cesar, Digão, Marllon, Frauches e Felipe Dias; João Vitor, Luiz Phellipe, Lorran e Pedrinho; Rafinha e Nixon. Ojogo será transmitido ao vivo pelo SporTV2.