Notícias

Copa do Brasil é com ele mesmo!

Deivid tem histórico de gols e títulos na competição que Fla inicia nesta quarta

Por - em
O Flamengo tem em seu elenco um verdadeiro especialista em disputas da Copa do Brasil. Em quatro participações, entre 2000 e 2003, o atacante Deivid disputou 30 jogos (20 vitórias, seis empates e quatro derrotas), marcou 22 gols e, mais importante, conquistou o título nos anos de 2002, em defesa do Corinthians, e 2003, com a camisa do Cruzeiro.

O retrospecto impressiona e até mesmo o próprio atacante está motivado para manter esse sucesso com a camisa do Flamengo. A competição, para os rubro-negros, começa na próxima quarta-feira (16.02), em Maceió, contra o Murici-AL.

"Em 2002 fui campeão e artilheiro com 13 gols em 11 jogos, inclusive marcando nas duas partidas da final contra o Brasiliense. Estava com saudades de disputar a Copa do Brasil e estou bastante motivado para ajudar o Flamengo a lutar pelo título", declarou Deivid, que balançou a rede quatro vezes na Taça Guanabara deste ano.

Com a experiência adquirida em suas participações anteriores, agora, oito anos depois de sua última participação na competição, o goleador alerta para o perigo de se enfrentar adversários sem muita tradição. Segundo ele, isso é uma coisa que não vai mudar nunca na Copa do Brasil.

"Os jogadores do Murici vão encarar o Flamengo com a motivação lá em cima. Afinal, é uma grande oportunidade que eles têm de aparecer para todo o Brasil. Isso torna a partida muito complicada, exigindo atenção redobrada da nossa parte", finalizou.

Confira o desempenho de Deivid na Copa do Brasil:

2000 (Santos): 4 jogos / 3 vitórias / 1 empate / 0 derrota / 2 gols
2001 (Santos): 4 jogos / 2 vitórias / 0 empate / 2 derrotas / 0 gol
2002 (Corinthians): 11 jogos / 7 vitórias / 2 empates / 2 derrotas / 13 gols – campeão e artilheiro
2003 (Cruzeiro): 11 jogos / 8 vitórias / 3 empates / 0 derrota / 7 gols - campeão