Notícias

Cria das escolinhas do Fla, João Felipe dá dicas aos mais novos

Lateral-direito vem se destacando entre os juniores do Flamengo

Por - em

O maior sonho da grande maioria dos meninos do Brasil é ser jogador de futebol quando crescer. Muitos tentam a sorte, mas apenas poucos conseguem realizar o maior desejo das crianças. Um dos melhores caminhos para conseguir este objetivo é se inscrever em uma das escolinhas oficias de futebol do Flamengo espalhadas por todo o país.

\

Exemplo vivo desta história que começou em uma escolinha é o lateral titular dos juniores do Fla, João Felipe. Conhecido pelo apelido de "Malelo" (por conta do osso do pé maléolo), o jovem e promissor jogador começou sua vida futebolística em uma escolinha de futebol do Flamengo em Porto Alegre.

\

"Tudo começou em uma escolinha do Flamengo, em Porto Alegre, em 2005. Ela ficava na frente do Beira Rio e tinha bons jogadores lá. Graças a Deus consegui me destacar", disse João Felipe, para em seguida completar.

\

"Foi bom para caramba. Acho que aprendi muito por lá. Foi uma experiência boa e diferente. Vale a pena para quem está começando e quer ser jogador de futebol. Comecei lá e hoje estou nos juniores do Flamengo", contou o jogador.

\

João Felipe é visto como uma das promessas desta nova geração vencedora das categorias de base. O atleta inclusive chegou a realizar alguns treinos com o time profissional rubro-negro e recebeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo.

\

"Ainda tenho um caminho para trilhar. Não desisti do meu objetivo que é jogar nos profissionais do Flamengo. Vou seguir com humildade e determinação. Se eu pudesse, daria um conselho para todos os meninos que hoje estão lá nas escolinhas, passando pelo o que eu já passei e sonhando em um dia estar aqui. Eu falaria para eles que o segredo é ter simplicidade e não desistir nunca. Deus sabe o que faz. Eles podem acreditar. Eu acreditei e hoje estou aqui no Flamengo", disse a jovem promessa.