Notícias

"Cria do futsal", Guilherme admira "jogadores rápidos"

Sem um ídolo definido, ele vem conversando bastante com seu companheiro de quarto, Renato

Por - em

Rapidez, controle de bola e drible. Características básicas e essenciais de um jogador de futsal e que o jovem Guilherme, de 18 anos, acredita que trouxe justamente das quadras para fazer sucesso nas categorias de base do Flamengo no campo. Depois de treinar como titular do time principal do Rubro-Negro neste sábado (06.11), ele deve começar jogando contra o Atlético-PR no domingo (07.11) e tem o apoio dos companheiros.

Seu companheiro de quarto, o apoiador Renato é um dos que mais conversam com Guilherme. Segundo ele, ter a oportunidade de conviver com um jogador que já conquistou títulos e tornou-se ídolo da torcida rubro-negra é importante neste momento.

"Me ajuda bastante. No quarto conversamos, ele dá as dicas, um cara muito experiente. Me fala sobre a minha postura, que tem de ser outra entre os profissionais, me ajuda dentro do campo... Estão todos me ajudando, brincando comigo. O grupo é muito bom de conviver, todo mundo alegre e me dando muita força", disse.

Em um mundo do futebol com jogadores velozes e habilidosos se destacando, como Cristiano Ronaldo, Messi e Nani, Guilherme diz não ter um ídolo específico, mas sim atenção às principais características de cada um destes grandes jogadores.

"Eu admiro sempre o jogador rápido, que bate bem na bola. Não tenho um cara em quem eu me espelho. Goste de ver futebol, assisto aos campeonatos e gosto dos que são habilidosos", completou.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo