Notícias

Cuca comemora retornos de Angelim e Kleberson

Jogadores estão à disposição do treinador para o confronto diante do Vitória, no Engenhão.

Por - em

Após o treinamento físico desta manhã de terça-feira, na Gávea, o técnico Cuca não escondeu a alegria com os retornos de Ronaldo Angelim, que estava suspenso, e Kleberson, que estava na Seleção Brasileira. O treinador rubro-negro acredita em uma equipe mais entrosada na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Vitória, no Engenhão.

-“Temos a volta de jogadores titulares, acostumados a jogar juntos. Ficamos basicamente com a formação titular e o entrosamento é maior. São jogadores que estão juntos há quase uma temporada toda. É muito bom tê-los de volta”.

Cuca não deixou de elogiar os zagueiros Welinton e Fabrício, que foram titulares no Fla-Flu.

-“Experiência só se adquire com o tempo e com as situações que o jogo apresenta. Foi como no domingo, com o Fabrício e o Welinton, que se saíram muito bem. O Angelim é importante, é claro, mas foi muito bem substituído. Os garotos foram muito bem”.

Para o treinador, as dimensões do campo do Engenhão não serão um obstáculo para o rubro-negro fazer uma boa apresentação diante do Vitória.

-“Já jogamos no Engenhão com Resende e fizemos um grande segundo tempo, uma vitoria boa. É essa lembrança boa que precisamos ter. Existe diferença, a dimensão do campo e temos que saber lidar com isso. Temos que superar isso”.

O comandante rubro-negro elogiou o volante Yves, que vai passar por uma período de testes na Gávea. O jogador se apresentou hoje cedo e realizou exames médicos.

-“Yves jogou o Campeonato Carioca pelo Mesquita, fez boas partidas, tinha sido oferecido e vinha mantendo a forma. Vamos avaliá-lo, pela base que tem, as referências de quem já trabalhou com ele. Acho que pode se encaixar dentro do que precisamos para o grupo. No último jogo, por exemplo, não tínhamos um volante no banco. Ele indo bem é uma alternativa”.

Cuca destacou a evolução de Adriano, que participou normalmente do treinamento físico pela manhã.

-“O jogador quando se sente melhor, busca mais a bola. Mesmo que seja a nossa referência, o Adriano tem se movimentado mais, o que é importante para o time. Ele está sempre querendo mais, indo pelos lados. Melhorando fisicamente a tendência é só crescer”.