Notícias

Cuéllar analisa reta final do Brasileirão e afirma: “Ainda estamos pensando no título”

Volante conversou com os jornalistas em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (13)

Por - em
O Campeonato Brasileiro está na reta final e a preparação no Ninho do Urubu segue intensa para o confronto diante do Santos, que será realizado na próxima quinta-feira (15), às 17h, no Maracanã. Antes do treino desta terça-feira (13), o volante Cuéllar concedeu entrevista coletiva e afirmou que todos no elenco ainda acreditam no título da competição.




 “Chegamos todo dia para trabalhar, melhorar o que erramos nos jogos e ainda estamos pensando no título. Ainda temos possibilidade matemática, temos que procurar até o final. Seguir brigando é muito importante para nós. Ainda temos como brigar e estamos aqui todo dia trabalhando para isso.”

O colombiano ressaltou que a equipe rubro-negra está buscando encostar no líder e espera que o Flamengo chegue na última rodada com chances de levantar a taça.

“Estamos à procura do líder, obviamente com muito respeito a quem está abaixo de nós. Pensamos em diminuir a distância para chegar no último jogo com chance de título.” disse o volante do Flamengo.

Falando sobre a classificação para a Libertadores 2019, o camisa 8 destacou que é uma das metas estabelecidas desde o início da temporada e reforçou o pedido de atenção nas últimas partidas.

“Nossa ideia desde o começo do ano é estar na Libertadores e brigando por coisas importantes. O Brasileiro é complicado por isso. Até o fim, está todo mundo brigando. Temos que estar ligados para não deixar que os que estão atrás atrapalhem.”


Confira outros trechos da entrevista de Gustavo Cuéllar

Análise do clássico e confronto contra o Santos

"Estivemos um pouco abaixo do nível (contra o Botafogo) que vínhamos demonstrando, infelizmente não mantivemos o ritmo. No segundo tempo fomos melhores. Temos que entrar mais ligados, jogo muito complicado para a gente. Temos que corrigir os erros e mostrar o que o Flamengo é. Somos um elenco de qualidade. Reconhecemos isso, pensamos nisso e voltamos com a cabeça no lugar para conquistar os três pontos contra o Santos.”

Atenção no início das partidas 

“É uma coisa que trabalhamos em cima. Tem acontecido, temos analisado e precisamos melhorar, temos que entrar ligados, pois sabemos da qualidade do elenco na frete. São capazes de empatar os jogos, infelizmente não conseguimos contra o Botafogo. É algo que no percorrer do jogo atrapalha, fica um pouco de ansiedade na tomada de decisões. Temos que tomar cuidado para não tomar gols tão cedo.”

Vaga na Libertadores 

“Não pensamos em hipótese nenhuma (ficar fora da Libertadores). Temos um elenco qualificado. Seria muito ruim, mas não estamos pensando nisso agora. Queremos ganhar do Santos, ficar mais perto do líder e, consequentemente, da vaga na Libertadores (do ano que vem).”

Veja na íntegra pelas lentes da FlaTV