Notícias

Cuellár destaca a importância da vitória em Oruro e projeta clássico contra o Vasco

Volante rubro-negro concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (07), na Gávea

Por - em
Nesta quinta-feira (07), o Flamengo realizou mais um período de treinamentos na Gávea. Antes do início da atividade comandada pelo técnico Abel Braga, o volante Gustavo Cuéllar atendeu a imprensa em uma entrevista coletiva e destacou a vitória na estreia da Libertadores, contra o San José, e o foco para o clássico contra o Vasco da Gama. 



Sobre o triunfo do Mais Querido em Oruro, o camisa 8 enfatizou a relevância do resultado.

"Foi importante para a nossa caminhada na Libertadores começar ganhando. É muito difícil jogar na altitude, é ainda mais para os brasileiros que não estão acostumados, pois na Colômbia tem muito. O resultado foi importante e eleva a nossa moral para o clássico", disse o volante. 

Prestes a disputar mais um confronto diante do Vasco, Cuéllar foi direto sobre a postura rubro-negra. 

"Para nós obviamente é um clássico, assim como o Fluminense e o Botafogo. Respeitamos nossos adversários, mas temos que ter seriedade para tentar os três pontos e fazer o melhor. Queremos ficar perto da vitória, vamos encarar o Vasco para buscar os pontos e ficarmos mais próximos da classificação".

Questionado sobre a pressão e o favoritismo no Clássico dos Milhões, o cão de guarda não titubeou.

"O Flamengo sempre tem responsabilidade de ganhar qualquer jogo. Não aumenta. Estamos vestindo a camisa do maior clube do Brasil, sempre vamos procurar a vitória. Temos em mente sempre um bom resultado, pois a pressão sempre vai existir no Flamengo". 

Por fim, o jogador abordou a experiência de treinar na Gávea, experiência inédita para alguns atletas do elenco. 

"Quando chegamos aqui, falamos que treinar na Gávea foi motivante. Relembramos como foi a história do Flamengo, faz parte do início de tudo. Alguns jogadores ainda não tinham vindo aqui, e temos um grande carinho da nossa torcida. A experiência de voltar para Gávea tem sido muito importante para todos nós", concluiu Cuéllar.

Confira outras respostas da coletiva

 Atuação de Diego Alves contra o San José

"A responsabilidade e o dever do goleiro é parar a bola que vai no gol. Sabemos da qualidade do Diego, ele nos ajuda muito e é um goleiro de Seleção Brasileira. Ele teve uma boa resposta na altitude, o que não é fácil. Vejo que ele fez um grande jogo, assim como toda a equipe".

Relação com os ídolos rubro-negros nos treinos na Gávea

"Tive pouco papo com eles, mas sabemos que é a única Libertadores que o Flamengo tem. Estamos tentando construir novos ídolos e ganhar os títulos. Foi uma história muito bonita que eles construíram no Flamengo, e são lembrados até hoje. Queremos repetir o feito e deixar história marcada no Flamengo. Começamos bem, mas vamos melhorar ainda mais para conquistar o título da Libertadores".

Parte física no início da temporada

"Falando de performance, ficou nítido que estamos bem fisicamente para jogar na altitude e conseguir um bom resultado. Ainda não estamos 100%, mas estamos cada vez mais perto disso com o decorrer dos jogos".