Notícias

Cuéllar fala sobre pressão de atuar pelo Flamengo: É o maior clube do Brasil

Volante concedeu entrevista coletiva antes do treino da manhã desta quarta-feira

Por - em


A preparação para o clássico da semifinal da Taça Guanabara segue rolando no Ninho do Urubu e a manhã desta quarta-feira foi de muito trabalho. O volante Cuéllar concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont e falou sobre a pressão de defender as cores do maior clube do Brasil.  

"Desde que cheguei, vi uma cobrança diferente no Flamengo. Claro que o clube fez mais investimento agora. Mas para mim vai continuar a cobrança acima da média. É o maior clube do Brasil. Sabemos jogar com pressão, é algo natural. Trabalhamos isso no dia a dia."

O camisa 8 destacou a importância do time conseguir manter um equilíbrio para poder brigar por todos os títulos da temporada. 

"Temos que ter um equilíbrio para conseguirmos resultados. Sofremos poucos gols no fim do ano passado. O pessoal da frente também ajuda a defender. Por isso, acho que equilíbrio é a palavra fundamental para conseguirmos os resultados."

Mais de 27 mil ingressos já foram vendidos para o Fla-Flu do próximo fim de semana e Cuéllar falou sobre o duelo que será realizado no Maracanã. 

"Vai ser muito importante para ganharmos confiança para o resto do ano. Enfrentamos um grande time. Temos que ser conscientes disso. Não está valendo tudo ainda, não temos que pensar só nessa taça."

Mesmo jogando com a vantagem do empate, o volante colombiano afirmou que a equipe comandada por Abel Braga vai buscar a vitória desde o momento em que a bola rolar. 

"Flamengo sempre vai entrar pensando em ganhar. Pelo regulamento temos a vantagem do empate, mas não pensamos nisso. Se entrarmos pensando nisso, com certeza complica para a gente."

Veja outros assuntos da coletiva

Qualidade do grupo

O Flamengo tem dois ou três times. Cada jogador que entrar vai ter que demonstrar o motivo de estar em campo. Vai ser uma coisa boa para o técnico. Aumenta o nível de competitividade do elenco

Semifinal da Taça Guanabara

Sabemos que é um time de qualidade, com uma metodologia nova. Tentar sufocar eles, impor nosso ritmo, tentar marcar gol rápido para aumentar a confiança. Temos feitos bons jogos, mas sofrido gols por falta de concentração. Vamos treinar a estratégia de jogo. Temos analisado o Fluminense, visto a saída de bola. Isso vai ser muito importante para conseguirmos os resultados.

Estrutura do novo CT

Maravilhoso, o Flamengo está nos dando todas as condições, este módulo está ainda melhor do que o anterior. Estamos contentes.

Parceria com Arão 

O Arão me ajuda muito na função defensiva, tem mais capacidade de marcação. Se sair, vou ficar mais exposto. Mas em compensação entraria alguém com mais capacidade de ataque. Se isso acontecer, temos que estar mais ligados na defesa para suportarmos.

Veja também pelas lentes da FlaTV