Notícias

David ansioso por sua primeira Libertadores

Sem superstição, jogador espera estrear novo uniforme com o pé direito

Por - em

David viveu um final de 2009 mágico. Atuando como titular na última partida do Campeonato Brasileiro, ele marcou um dos gols da vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Grêmio, que deu ao Flamengo um título nacional que não era conquistado há 17 anos. Depois de um encerramento com chave de ouro para a temporada passada, o jogador espera um 2010 ainda melhor. Em sua primeira Libertadores, o zagueiro já sonha alto: quer conquistar mais um título vestindo o Manto Sagrado.

\

E, dessa vez, o Manto será diferente. Nesta sexta, o clube lançou em parceria com a Olympikus o modelo que será utilizado no ano de 2010, e David foi um dos jogadores que participaram do evento, desfilando com a camisa branca. O jogador garante que não é supersticioso, mas, espera uma estreia com o pé direito, de roupa nova, na competição sul-americana.

\

"Não tenho esse tipo de superstição, mas, é sempre bom estrear com vitória, né? Achei a camisa muito bonita, mais leve, um tecido que não esquenta tanto, e tenho certeza de que a torcida vai gostar bastante", disse.

\

Aos 22 anos, David Braz de Oliveira Filho disputa sua primeira Taça Libertadores na carreira. Apesar disso, o jogador garante que sabe bem como é disputar uma competição internacional.

\

"É a minha primeira vez na Libertadores, mas já disputei outras competições internacionais, e sei como é a pegada. É bem diferente mesmo do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca, então sabemos que vamos ter que trabalhar muito para conquistar este título, que é o nosso principal objetivo", explicou.

\

Para o zagueiro, não há segredo para se dar bem na Libertadores. O defensor acredita que, com muito trabalho, aliado, é claro, à qualidade técnica do grupo, o Flamengo pode lutar pelo bicampeonato da competição.

\

"Acho que o segredo é trabalhar e unir ainda mais o grupo, porque foi assim que conquistamos o título brasileiro no ano passado. Todos vão procurar fazer o melhor dentro de campo para sairmos com este título. Sabemos que não é fácil, mas vamos lutar por isso", observou.

\

Mas não é apenas a Taça Libertadores da América que atrai David. O jogador também sonha com o tetracampeonato carioca. Para ele, o Flamengo tem que entrar com vontade de vencer todos os jogos que disputar.

"Não há prioridade. Queremos ganhar o tetracampeonato carioca e também a Libertadores. O Flamengo sempre entra em campo para vencer, temos um grupo muito forte, de qualidade, e podemos lutar pelos dois títulos", ressaltou.

\

Sobre marcar mais um gol decisivo, David é modesto. Ele até acredita que possa marcar um gol em uma final, mas se contenta em ajudar o time da Gávea a conquistar o título.

\

"Fiz um gol no último jogo do Brasileiro, quem sabe não acontece também na final da Libertadores? Mas, o importante é ajudar o time. Espero marcar gol no início, no meio, no final... De qualquer forma, quero é ajudar", finalizou.