Notícias

David feliz pelo retorno aos campos

Zagueiro espera continuar sendo útil ao Flamengo na reta final do Brasileirão 2009

Por - em

Mais de um mês depois de sofrer um afundamento na face em choque com o atacante Alan na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o zagueiro David retornou em grande estilo aos gramados no último domingo. O camisa 40 do Flamengo não teve medo da responsabilidade de entrar em campo na partida decisiva contra o Náutico, em Pernambuco, e com uma atuação segura, ajudou a defesa rubro-negra a ficar mais uma partida sem levar gols.

\

Além da vitória fora de casa, o zagueiro rubro-negro festejou o fato de manter a defesa invicta em oito dos 11 jogos que disputou desde que foi contratado.

\

"Fiquei feliz com esses números e em saber que estive em campo e pude ajudar o Flamengo a ficar por oito jogos sem sofrer gols. Isso é uma vitória muito grande para quem atua na defesa. Foi emocionante voltar a jogar, depois da cirurgia e de tudo o que passei. A previsão dos médicos era que eu só voltaria aos gramados no ano que vem. Mas me dediquei ao tratamento e, graças a Deus, consegui me recuperar", afirmou David.

\

O zagueiro David foi titular nas vitórias do Flamengo sobre o Corinthians (1 x 0), Fluminense (2 x 0) e Náutico (2 x 0) e nos empates sem gols contra o Internacional e Fluminense, este último válido pela Copa Sul-Americana. Além disso, ele entrou no decorrer das partidas contra o Santo André (3 x 0), Coritiba (3 x 0) e Atlético Paranaense (0 x 0). David participou ainda das partidas contra Grêmio, Cruzeiro e Fluminense, o último pelo jogo de volta da Sul-Americana.

\

"O Flamengo vive grande momento, está briga pelo título e quero ser útil. Vamos procurar fazer a nossa parte. Teremos um jogo complicado contra o Goiás e espero que tudo dê certo", completou o zagueiro.